Forum Discussion

Duds's avatar
Duds
Explorer | Level 4
4 years ago

copiou sem querer os arquivos no HD interno do computador

Acabei de adquirir o dropbox pago para ter acesso aos meus HDs em qualquer lugar e dispositivo. Fui subir as pastas e arquivos dos hds externos para o dropbox e tudo foi copiado para o hd interno do computador. Percebi quando recebi a mensagem de falta de espaço. Eu só quero ter os arquivos no hd externo e na nuvem. Como faço para retirar do interno do computador sem retirar da nuvem?

• AliceTFM's avatar
    AliceTFM
    Helpful | Level 5

Boa tarde Duds , tudo bem?

Tem um lugar em Configurações - Geral, que você pode ativar ou desativar a sincronização de arquivos do Dropbox com o HD interno de seu computador. Aí você pode desativar essa sincronização, no caso, e os arquivos ficarão disponíveis apenas on-line.

Espero que ajude.

• Izabel's avatar
      Izabel
      Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá AliceTFM , espero que se encontre bem!

Permita-me esclarecer sobre esta opção que indica.

Não há alguma configuração no Dropbox.com que permita ativar ou desativar a sincronização entre dispositivos. 

A opção que indica nas configurações da conta no Dropbox.com "Atualização do Smart Sync para Mac", é uma opção para correção na maneira que o macOS mostra o tamanho de pastas e arquivos "Somente Online" pelo Smart Sync do Dropbox.

Em certos casos no Mac, pode parecer que os arquivos somente on‑line estão ocupando o espaço integral. Para corrigir isso, indicamos as instruções da seção “Definir arquivos somente on‑line com tamanho 'lógico' zero” deste artigoonde um passo para a correção seria ativar esta opção que indica na imagem. Esta opção é apenas para estes casos. 

Espero que essas informações tenham ajudado! Bom dia! 

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Duds , bem-vindo à Comunidade do Dropbox!

Quando instala o aplicativo do Dropbox para desktop, é criada uma pasta " Dropbox" em seu disco. Quando move arquivos de um HD externo para o Dropbox, os arquivos são armazenados localmente na sua máquina na pasta Dropbox, tomando espaço no disco onde a pasta está localizada (por exemplo, disco C:  no Windows). 

Após estes arquivos sincronizarem, pode remover o espaço que ocupam no seu disco com um dos recursos disponíveis. 

Adicionalmente, se desejar pode manter a pasta do Dropbox no seu HD externo. Para mover a sua pasta do Dropbox, siga as instruções desta página.

Espero que essas informações tenham ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição. 

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!