Forum Discussion

RaquelM's avatar
RaquelM
Explorer | Level 4
5 years ago

Mudar o nome do local de armazenamento

Olá! Meu dropbox está em um disco com um nome composto (HD Armazenamento). Eu preciso alterar o nome deste disco para que seja simples (ou seja, sem intervalo entre palavras). Só que sempre que tento alterar o nome do disco, o dropbox não reconhece o novo nome, ou seja, ele desvincula e dá mensagem de que movi o dropbox de lugar e me manda voltar para o local original. Ou seja, "ele não reconhece que não houve mudança de local, apenas RENOMEEI meu disco. Como faço ele entender que o disco não foi alterado? ou pelo menos como corrijo em configurações o endereço da pasta, SEM que seja necessário criar uma nova pasta e sincronizar tudo novamente?

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá RaquelM , 

Agradeço por postar na Comunidade do Dropbox! 

Considerando que ao mudar o nome do disco o Dropbox foi desvinculado de sua conta, você pode manualmente escolher a pasta do Dropbox existente na hora de vincular a conta novamente. 

Para selecionar a pasta já existente no seu disco, ao vincular sua conta, depois de acessar e selecionar quais arquivos quer sincronizar, e antes de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", deverá aparecer um link "Configurações avançadas". Ao clicar neste link, você poderá escolher a pasta principal do Dropbox já existente. Por exemplo, se a sua pasta do Dropbox estiver no caminho "D:\OtherDrive\Folder\Dropbox" você deverá selecionar a pasta "D:\OtherDrive\Folder".

No fim desse processo, depois de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", pode levar algum tempo para reindexar os arquivos e sincronizar possíveis alterações pendentes.

Note que quaisquer alterações feitas em arquivos na pasta do Dropbox, na interface web ou outros dispositivos vinculados, enquanto a pasta estava "off-line", vai gerar cópias em conflito.

Finalmente, este processo só funciona se você estiver vinculando a mesma conta que havia sido vinculada anteriormente a este computador.

Caso precise de ajuda, estamos à disposição!

Te desejo um ótimo dia!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!