Forum Discussion

Denize Refatti's avatar
Denize Refatti
New member | Level 2
5 years ago

Perda de arquivos

Boa tarde. Tenho a versão gratuita há muitos anos e nunca tive problema. Porém, ontem formatei meu computador e perdi tudo o que estava no Dropbox. O que pode ter acontecido?
  • RudyWan's avatar
    RudyWan
    Helpful | Level 6

Que estranho! Ao instalar novamente Dropbox e asociar novamente a conta com seu usuario e senha nao aparece tudo novamente?

Experimenta entrar no site do Dropbox (no navegador) e entre na pasta ARQUIVOS EXCLUIDOS. (imagem abaixo)
    Isso é o "lixo" do dropbox (ou, com outros olhos, o backup). Todos as pastas e/ou documentos eliminados do seu Dropbox ficam aqui durante 30 dias (no "plano Dropbox Basic").

Ao selecionar pastas e/ou documentos existe a opção de RESTAURAR ou EXCLUIR PERMANENTEMENTE. Tenta a primeira opção... e cruze os dedos! 🙏

Se voce acha que essa ajuda foi útil, clica CURTIR... e assim me ajuda a ganhar mais espaço gratis. Obrigado
    • Denize Refatti's avatar
      Denize Refatti
      New member | Level 2

Não estão em itens excluidos. Acho que eles não sincronizavam mesmo. Observei que estava jogando para a pasta mais arquivos do que comporta a minha versão gratuida, porque o espaço extra que eu havia ganhado há muito tempo já tinha expirado. Poderia ser isso, mas não ficou nenhum arquivo na nuvem. Nem mesmo a quantidade de arquivos que caberia no espaço que tenho gratuitamente. 

• Izabel's avatar
        Izabel
        Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Denize Refatti , bem-vinda à Comunidade do Dropbox! 

Lamento em saber sobre a perda de arquivos. 

Se sua conta do Dropbox estiver ultrapassando a cota de armazenamento, a sincronização é interrompida. Qualquer arquivo novo adicionado à pasta do Dropbox precisa que tenha espaço em conta para que seja enviado para nossos servidores, assim como o aplicativo deve estar rodando e atualizado.  Dos arquivos que já tinha na sua conta, não excluímos nada e retomamos a sincronização quando o espaço usado estiver abaixo do limite.

Neste caso, entendo que a informação não tenha sido enviada para sua conta antes de excluir de seu computador. Neste caso não conseguimos ajudar em recuperar.

Pode conferir no Dropbox.com os arquivos que contém em sua conta e restaurar arquivos que/se foram excluídos dentro do período de histórico de versões de sua conta. 

Agradecemos por usar o Dropbox e desejo um ótimo dia. 

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!