Forum Discussion

AliceTFM's avatar
AliceTFM
Helpful | Level 5
4 years ago

Problemas ao alterar plano

Boa tarde.

Estava experimentando o plano Dropbox Profissional de 3TB mas fui fazer o down grade para 2TB, pois vi que não precisava de tanto espaço. Tudo parecia indo bem enquanto eu fazia o down grade, mas quando fui atualizar as informações de pagamento, começavam a aparecer mensagens falando que os dados estavam errados, eu conferia e tentava novamente até que o próprio site me impediu de continuar tentando. Passou um tempo e vi que no meu celular haviam três notificações do Nu Bank dizendo que as compras, duas delas no valor de R$742,16 e uma no valor de R$742,32 haviam sido negadas. Liguei para a Central de Atendimento da Nu Bank e eles disseram que essa cobrança era do Dropbox e me aconselharam a deletar o cartão virtual. De toda forma, eu gostaria de entender como uma fatura de R$119,88 estava sendo cobrada como R$742? Outra coisa, por que vocês não têm uma central de atendimento em que seja possível esclarecer as coisas com uma pessoa?

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá AliceTFM , bem-vinda à Comunidade do Dropbox! 

Pelo o que entendo, tentou assinar o Dropbox Plus em sua conta, teve erros no pagamento no entanto recebeu tentativas de compra no seu cartão que foram negadas. 

Confirmo que o Dropbox não opera em Reais do Brasil, mas sim em Dólares Americanos. Veja um comparativo de planos e valores aqui. Como o valor do plano é em Dólares (U$ 119.88), o seu provedor de método de pagamento é responsável pela conversão para Reais e por qualquer taxa adicional ou impostos.

Suas opções de suporte técnico dependem de seu tipo de conta (Dropbox Basic, Plus, Professional ou Business). Para ver as opções de atendimento de sua conta, faça login e acesse dropbox.com/support

Se não ver a opção de contato por email e você precisar de ajuda com um problema específico de pagamentos ou segurança da conta, eu recomendo o uso de uma janela anônima (ou seja, enquanto estiver desconectada de qualquer conta do Dropbox) e as opções relevantes (seja "Não é possível fazer login?" "ou a opção" Precisa de ajuda com um problema de faturamento?") aparecem nesta página.

Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida adicional basta perguntar. 

Boa tarde!

• AliceTFM's avatar
      AliceTFM
      Helpful | Level 5

Boa tarde @ Izabel, nossa, não havia me atentado para esse detalhe, de a cobrança ser feita em dólar. Obrigada por me chamar a atenção para isso e desculpe pela confusão.

Grata,

Alice

• AliceTFM's avatar
        AliceTFM
        Helpful | Level 5

De qualquer forma, @ Izabel, eu acho muito estranho vocês colocarem em dólar sendo que o site é brasileiro (.br)... No dia que olhei, tenho certeza que estava cobrando em reais, porém não tenho como provar, pois não tirei foto.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!