Forum Discussion

Luisafreire's avatar
Luisafreire
New member | Level 2
5 years ago

Sincronização

Olá! Gostaria de saber como eu faço para o dropbox parar de sincronizar COMPLETAMENTE com o meu computador. Eu quero MANUALMENTE passar alguns arquivos selecionados para o dropbox, para ter acesso mais rápido entre o computador e o celular. Eu trabalho com a plataforma Teams e baixo as reuniões e o dropbox AUTOMATICAMENTE sincroniza elas com o app e eu NÃO QUERO!  Elas são baixadas já diretamente no dropbox e nem ficam na pasta "downloads" do pc, local onde QUERO QUE SE ENCONTREM (somente no downloads do pc NÃO no dropbox). PELO AMOR DE DEUS como eu faço para desabilitar isso??? Caso não consiga deixarei de usar a platarforma...

PS: Já desabilitei o PC em preferencias>backup>backup automatico do desktop e NÃO ADIANTOU. AJUDA!!!

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Luisafreire, bem-vinda à Comunidade do Dropbox!

Será um prazer te ajudar da melhor maneira possível com esta questão. 

Quando configura o backup automatico do computador, as pastas do seu disco que escolheu ("downloads" por exemplo) são movidas para dentro do Dropbox em uma pasta chamada "MY PC/MY MAC (nome do dispositivo)". O que se mantém no local de origem são atalhos que levam ao novo local dos arquivos (ex: "C:/ User/Dropbox/MY PC (XXX )/Downloads").

Quando desativa o recurso de backup, tem a opção de escolher se os arquivos vão permacer no Dropbox ou se voltarão para o local de origem. 

• Se escolheu a opção Manter conteúdo em pastas neste PC/Mac, os arquivos e pastas cujo backup você interrompeu voltarão às pastas originais no computador. 
    • Se escolheu Deixar conteúdo no Dropbox, os novos arquivos adicionados a essas pastas serão salvos em suas pastas originais no computador, mas os arquivos e pastas que você fez backup no Dropbox anteriormente com o backup de computador permanecerão em sua conta do Dropbox. No seu computador, eles estarão acessíveis por atalhos, em suas pastas originais, chamadas “Meus arquivos no Dropbox”. 

Considerando que tenha desativado o recurso de backup, não deveriam mais ser enviados novos arquivos da pasta "Downloads" para a pasta do Dropbox. 

Tendo dito isso, peço sua ajuda para conferirmos os seguinte pontos: 

1. Faça um teste para me confirmar criando um arquivo na pasta original "Downloads" e certifique-se se ele é enviado de fato para dentro da pasta do Dropbox. Tudo que for adicionado à pasta do Dropbox será sincronizado com sua conta pelo aplicativo. 
    2. A pasta "Downloads" permanece dentro da sua pasta do Dropbox em MY PC? Se sim, e confirmar que novos arquivo não são enviados, pode mover os arquivos existes no Dropbox para a "Downloads" original e em seguida deletá-la do Dropbox. 
    3. Verifique em qual local (caminho) que a plataforma que utiliza (teams) está fazendo o download dos arquivos. Se certifique que seja a pasta original "Downloads" e não na pasta Downloads que estiver na pasta do Dropbox. 

Desde já agradeço pela sua resposta. Se tiver qualquer dúvida estou à disposição.

Te desejo um ótimo dia!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!