We Want to Hear From You! What Do You Want to See on the Community? Tell us here!
Forum Discussion
guicanada
7 years agoNew member | Level 2
Transferência de pastas "prontas" do HD Externo para Dropbox
Pessoal, bom dia a todos!
Tenho um HD Externo com todas as fotos que tirei desde 2006 (são qase 250 GB). Não posso perder de jeito nenhum e estou correndo para contratar a melhor nuvem para meu perfil.
A dúvida é: essas fotos estão armazenadas em pastas. Por exemplo: Pasta "Aniversário de 15 anos". e lá dentro dessa pasta tem 50 fotos. Outra pasta: "Festa de casamento", e lá dentro tem 200 fotos.
Eu preciso de uma nuvem que eu possa passar extamente como está no HD externo, já dividido nas pastas. Não posso passar 20.000 fotos e organizar tudo de novo!!
O Dropbox funciona dessa forma? Como se fosse um Windows Explorer? E já absorve as pastas do jeito que elas estão divididas?
Muito obrigado pela atenção,
Guilherme M.
1 Reply
Replies have been turned off for this discussion
- Winícius7 years ago
Super User
Olá, Guilherme.
Após instalar o programa você poderá copiar seus arquivos para a pasta Dropbox. Tudo que for colocado nesta pasta será enviado para a nuvem aos poucos exatamente como foi copiado, até que todos os arquivos tenham sido sincronizados. A estrutura original será mantida conforme estava antes.
Note que o espaço gratuito é de apenas 2GB e, ultrapassando este limite, o Dropbox irá parar de sincronizar novos arquivos. No seu caso talvez seja interessante assinar um plano Plus, que te possibilita sincronizar até 1TB de arquivos.
Espero ter ajudado!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need More Support
The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!