cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ícone DropBox ao lado do relógio sumiu

Ícone DropBox ao lado do relógio sumiu

cardoso
New member | Level 2

Prezados,

 

Já tentei diversas vezes reinsatalar o meu Dropbox, mas ele sempre volta a se vincular ao segundo HD que eu tenho no meu computador.  O icone da area de trabalho aparece, mas o da bandeja do sistema não.

A sincronização não funciona e u não consigo vincular a minha conta ao novo HD que pretendo usar.

 

1resposta

Eduardo
Dropbox Staff
 
Entendo que você tem questões relacionadas com o aplicativo de Dropbox para desktop que desaparece da sua barra de tarefas e com a localização da pasta do Dropbox no seu computador.
 
Como você comenta que após reinstalar o aplicativo a pasta do Dropbox continua na mesma localização (segundo HD), como um primeiro passo recomendo você desvincular este computador da sua conta.
 
Explico que a pasta do Dropbox continuará no seu disco rígido, mas a partir deste momento as mudanças realizadas não se sincronizarão com a sua conta. Nesta situação, aconselho mover o conteúdo para outro lugar e eliminar esta pasta do Dropbox. Assim você não terá o problema de localização da pasta que menciona quando reinstalar o aplicativo.
 
Parece que há um problema com o software do Dropbox atualmente instalado em seu computador, já que o ícone do Dropbox desaparece repentinamente. Depois de desvincular sua conta, sugiro reinstalar o programa conforme os passos abaixo (para Windows).
 
Primeiramente, verifique se salvou e encerrou todos os programas que acessam arquivos em sua pasta do Dropbox.
 
1) Interrompa o Dropbox (se necessário):
 
  • Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior da sua tela.
  • Clique no ícone da engrenagem no painel de Notificações e selecione "Sair do Dropbox".
 
2) Desinstale o Dropbox:
 
Por favor, observe que se o Dropbox foi instalado por um administrador do Windows nos Arquivos de programa, é preciso ter permissões de administrador para remover o aplicativo.
 
  • Clique no botão Iniciar (no canto inferior esquerdo da sua tela) e selecione "Painel de Controle" (W7), ou digite Painel de Controle na sua tela ou menu inicial e clique nele (W10, W8 ).
  • Clique em "Desinstalar um Programa".
  • Selecione o Dropbox na lista de programas e clique em "Desinstalar".
 
3) Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador. Assim, teremos certeza de que a desinstalação foi feita por completo.
 
4) Faça o download e instale a versão mais atual do Dropbox acessando o website do Dropbox:
 
 
Depois de completar a instalação, se ainda quiser mover a localização da sua pasta do Dropbox, siga as instruções desta página.
 
É altamente recomendável que você escolha um local no mesmo disco rígido que o sistema operacional. O Dropbox não funciona corretamente se a pasta do Dropbox ficar inacessível.
 
Quando a sincronização se completar e se você perceber que faltam arquivos da pasta antiga, você poderá movê-los para a nova pasta do Dropbox criada durante a instalação e eles se sincronizarão com a sua conta.
 
Espero que estas sugestões lhe ajudem 🙂


Si mi mensaje te fue de utilidad, deja tus "Me gustas"!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" ✔


Se você achou minha mensagem útil, deixe sua Curtida!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:
Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Eduardo Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?