cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Acesso a conta

Acesso a conta

Donysimons
New member | Level 2
Boa noite, perdi meus códigos reservas do login em 2 passos, como faço pra recuperar minha conta ?
1resposta

Christopher
Dropbox Staff

Olá Dony

 

Se você tiver um número de telefone principal ou de backup listado em sua conta e você ainda tiver acesso a ele, peço que crie um pedido em https://www.dropboxforum.com/t5/custom/page/page-id/SupportPage-SearchSolutions e indique qual é esse número.

 

Se a sua conta ainda estiver ligada ao seu computador ou smartphone, poderá desactivar a confirmação em duas etapas a partir da sua página de Segurança.

Veja abaixo para mais informações.

 

Caso A: A sua conta ainda está ligada ao seu computador:

Se o seu computador ainda estiver ligado ao Dropbox, deverá poder iniciar o Web site do Dropbox a partir do pequeno ícone do Dropbox na barra de menus ou na bandeja do sistema.

Clique no ícone e selecione o ícone do globo ("Lançamento do site da Dropbox"). Se este fizer login, você poderá desativar a verificação em duas etapas na página de segurança: https://www.dropbox.com/account/security

 

Caso B: Você está conectado à sua conta a partir de um smartphone:

Se não tenha a sua conta do Dropbox actualmente ligada ao seu computador, mas tiver acesso ao Dropbox através de uma aplicação para dispositivos móveis no smartphone e tiver um computador que possa utilizar, pode aceder ao Web site do Dropbox através do nosso processo de instalação remota.

Para fazer isso, vá para o aplicativo para dispositivos móveis e faça o seguinte:

  1) Abra o aplicativo para celular Dropbox e toque na guia "Configurações".

  2) Toque em "Link a Computer".

  3) Siga as instruções dadas.

  4) Depois de digitalizar o código QR, você será automaticamente conectado à sua conta do Dropbox.

       Tenha em atenção que, se lhe for pedido neste momento para o seu código de confirmação em duas etapas, a aplicação no seu

       telefone não está ligada ao seu Dropbox e não poderá iniciar sessão através deste método.

  5) Clique no ícone Dropbox no canto superior esquerdo da página de boas-vindas à sua frente para acessar a página inicial da sua conta do Dropbox.

       A partir daqui, você pode desabilitar a verificação em duas etapas na página Segurança: https://www.dropbox.com/account/security

 

Depois de desabilitar a verificação em duas etapas, se você tiver um smartphone, recomendamos que você considere a reativação Usando um aplicativo de autenticação off-line, especialmente se você estiver consistentemente tendo problemas com o recebimento de mensagens de texto SMS. Aplicativos de autenticação off-line estão disponíveis para iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone 7. Você pode ler mais sobre eles aqui:

 

https://www.dropbox.com/help/363#2fa-apps

 

Se você configurar a verificação em duas etapas Usando um aplicativo de autenticação off-line, observe que os códigos de segurança gerados são únicos e sensíveis ao tempo. Os códigos gerados no seu dispositivo são baseados na data e hora, portanto, verifique se a hora e a data estão corretamente configuradas no telefone e no computador em que você está tentando fazer login. Se você configurar a confirmação em duas etapas usando o SMS, observe que os códigos de segurança do SMS também são únicos e sensíveis ao tempo. Se estiver a utilizar o SMS para receber o código de confirmação em duas etapas, certifique-se de introduzir o código logo que chegar. Certifique-se de anotar o seu código de backup de emergência se você reativar a verificação em duas etapas.

 

Para saber mais sobre a verificação em duas etapas em geral, consulte este artigo da Central de Ajuda: https://www.dropbox.com/help/363

 

Espero que esta informação ajude! 🙂

 

Cumprimentos,

Christopher


Achou o meu post útil? Se responder à sua questão por favor pressione 'Aceitar como solução" abaixo para que os outros usuários possam encontrar a resposta mais facilmente! </
🙂


Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Christopher Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?