cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Colocar pasta do dropbox em outra partição do HD

Colocar pasta do dropbox em outra partição do HD

AUTOCAR Z.
New member | Level 1

Instalei o dropbox na c: porem tenho outra partição no computador e para ter uma maior segurança gostaria de deixar os arquivos que foram inclusos no dropbox dentro de uma outra partição de HD (partição F:), como realizar esse procedimento para que mesmo que tenha que formatar a partição C: não seja perdido os arquivos no computador na partição F: que estão na pata do dropbox?

7Respostas

Rich
Super User II

Bruno M.9
New member | Level 1

Tentei mover a pasta para uma partição pela guia "Preferências", mas perto de terminar, apresentou um erro.
Tenho duas pastas dropbox, mas a que está sincronizando é a antiga, tentei refazer pela guia "preferências", mas aparece a seguinte mensagem: "Esta pasta já contém um diretório do Dropbox".

Resumindo, tenho uma partição quase cheia com o diretório antigo e uma cópia na partição vazia que não sincroniza.

Alguém poderia ajudar?

Pedro G.6
New member | Level 1

Idem

Nícolas A.
New member | Level 1

Queria saber mais à respeito do mesmo também...

Fabiano Z.
New member | Level 1

Estou com o mesmo problema. Não consigo mover a pastas do C para o Drive D. O caminho na preferência mesmo após o procedimento não se altera.

fredericototi
New member | Level 2

Gostaria de alocar a pasta Dropbox que efetivamente faz a sincronização em outra partição(separada do sistema operaciona). Eu uso linux/GNU (Ubuntu 18.04 LTS.

Agradeço ajuda.

Winícius
Super User
Olá, frederico!

Você pode tentar seguir os passos descritos no link abaixo.
https://www.dropbox.com/help/desktop-web/move-dropbox-folder

Entretanto, caso a unidade na qual será instalado seja desconectada, é necessário atentar para alguns detalhes. Se o disco for desconectado enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

Espero ter ajudado!

Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Fabiano Z. New member | Level 1
  • User avatar
    Nícolas A. New member | Level 1
  • User avatar
    Pedro G.6 New member | Level 1
  • User avatar
    Bruno M.9 New member | Level 1
  • User avatar
    Rich Super User II
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?