cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Duvida Sincronização Pastas

Duvida Sincronização Pastas

feperez
New member | Level 2
Ir para a solução

 Amigos, boa tarde!

 

Estou com uma dúvida sobre as funcionalidades do Dropbox, ficaria muito grato se alguém me respondesse.

 

Vamos lá,

 

Atualmente possuo um servidor de documentos  e efetuo o backup desse servidor manualmente em um hd externo, querendo agilizar esse processo, pensei em começar a efetuar backups na nuvem.

 

Efetuei alguns testes em diversos programas, os que eu mais gostei foram o Dropbox e o Google Drive.

 

Só que no dropbox encontrei um problema no programa para desktop, ele só faz a sincronização na nuvem os arquivos que estiverem na pasta Dropbox, mas ai que mora o problema para mim, pois nesse servidor de documentos tenhos diversas pastas por departamento(Juridico,Contábil, Fiscal e etc)  no hd secundario e essas pastas são mapeadas para cada computador de estação acessar.

 

Se eu mudar todas essas pastas para dentro do Dropbox os mapeamentos irão parar de funcionar, vou ter que efetuar todo o mapeamento e aplicar todas as permissões novamente para cada estação, isso vai dar um trabalho enorme.

 

Não tem nenhuma forma de mandar para nuvem sem as pastas estiverem na pasta Dropbox? Eu tentei clicar com o botão direito e enviar para o Dropbox, elas foram, mas qualquer alteração nessas pastas , o dropbox não carrega para a nuvem.

 

No google drive existe uma opção de selecionar qualquer pasta do computador e sincronizar com a nuvem sem ela estar na pasta do Google Drive, qualquer alteração nessa pasta  automaticamente ele leva para nuvem.

 

Fui informado que no Dropbox bussiness eu consigo fazer isso com um tal de smartsync, mas queria uma confirmação que realmente irá funcionar do jeito que está( sem mudar as pastas de lugar), pois não quero pagar e depois ver que não irá atender 100%.

 

Muito obrigado.

 

Fico no aguardo de uma resposta

 

 

2Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá feperez,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Como você mesmo mencionou, atualmente o Dropbox sincroniza todo conteúdo que estiver dentro da pasta "Dropbox". Nesse momento não é possível sincronizar pastas ou arquivos que estejam fora da pasta do Dropbox.

O recurso smartsync para as assinatura Dropbox Business, não permite sincronizar arquivos de outras pastas, ele permite que os usuários economizem espaço no disco rígido do computador. Ao habilitar este recurso, você pode escolher quais dos seus arquivos você quer ter acesso no computador mas sem que eles ocupem espaço no disco.

Você pode ver mais detalhes sobre esse recurso no seguinte link da nossa Central de ajuda:

https://www.dropbox.com/help/business/smart-sync

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá @feperez,
 
Você se importaria de tomar um minuto do seu tempo, para preencher um questionário compartilhando sua experiência com o Fórum do Dropbox?
 
 
Que tenha um ótimo dia!
 
Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Precisa de mais ajuda?