cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Meu Dropbox do PC, não conecta!!

Meu Dropbox do PC, não conecta!!

Charanek
Helpful | Level 6

Desde ontem cedo (26/09/2017 - 08:30am) o dropbox dos 2 computadores meus nao conecta ao dropbox.... fica aparecendo a mensagem que esta conectando e nao conecta. As configurações dos PCs tudo normal..... ja verifiquei e apenas o dropbox nao esta funcionando. Alguem poderia ajudar???

39Respostas

Bruna_
Dropbox Staff

Olá a todos,

 

Agradecemos o retorno de vocês e informamos que estavamos averiguando o que está acontecendo com a conexão dos aplicativos.

 

Como informamos no primeiro post, necessitavamos saber se isso acontecia somente no aplicativo ou também ao acessar a conta através do dropbox.com, para poder identificar o problema.

 

De qualquer forma, se o aplicativo do Dropbox continua com o status "Conectando..." e você consegue acessar sua conta através do www.dropbox.com, isso pode acontecer se um antivírus, firewall, programa de segurança, proxy ou VPN está bloqueando o cliente do Dropbox para desktop.

 

Caso você tenha algum dos softwares mencionados em funcionamento, basta adicionar o Dropbox à lista de permissões (lista branca ou "whitelist") ou remover o Dropbox da lista de bloqueio (lista negra ou "blacklist"). Você pode também desabilitar temporariamente ou desinstalar o software para continuar a resolução de problemas. Para mais informações sobre firewalls, acesse nosso artigo na Central de ajuda aqui:

 

https://www.dropbox.com/help/23

 

Recomendamos também que siga as instruções abaixo como indicou o usuário @Charanek:

 

1. Clique no ícone do Dropbox na sua barra de menu.
2. Clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito da janela de notificações que aparecer.
3. Clique em Preferências… no menu que surgir.
4. Na janela Preferências, clique na guia Rede.
5. Clique no botão Alterar configurações… próximo à guia Proxies.
6. Selecione "Sem proxy"

 

Isso deve resolver o problema. 

 

Agradecemos a paciência e compreensão de todos. Caso algum usuário continue com esse problema de conexão, não hesite em entrar em contato conosco, para que possamos ajudá-lo o quanto antes.

 

Atenciosamente,

Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

JoãoS
New member | Level 2

Amigo do Proxy... Muito obrigado.. somente com essa dica funcionou 04/10/2017. VALEU !!!

santanajfran
New member | Level 2

Olá.

Eu também só consegui depois que desabilitei o proxy.

helberth
New member | Level 2

Melhor solução!!!!

 

Assim que eu alterei funcionou.

marcelogp
New member | Level 2

Boa tarde!

Comigo acontece a mesma coisa. E já percebi que é só na rede de casa. No escritório atualiza normalmente.

é como se fosse algum erro do aplicativo com aquela determinada rede. até roteando a internet do celular da certo, mas da miha rede aqui não.

Utilizo muito aqui e gostaria de resolver isso! Se alguém descobriu me diz por favor.

Marco12
Explorer | Level 4

Consegui resolver o problema desmarcando a opção de proxy nas configurações do dropbox

marcelogp
New member | Level 2

Deu certo! Obrigado meu amigo.

pantione
New member | Level 2
Vlw, deu certo assim. Tu manja hein. O pessoal do Dropbox tá fraco!

SamucaCom1968
Explorer | Level 3

Boa tarde

No meu caso alem de não estar conetando, e clico no icone e escolho o menu preferencia, e não abre nada, ja dei permissão para ele em todos o antivirus, até desinstalei o meu e só deixei o Windows defender.

wilsonfjunior69
New member | Level 2

No meu caso o monitor fica com linha verticais correndo imperceptiveis a olho nú, mas, na camera por causa dos frames, elas aparecem.
devido a isso não consigo conectar, tem alguma solução para isso ?

 

Precisa de mais ajuda?