cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Pasta para substituir HD externo

Pasta para substituir HD externo

vannie
New member | Level 2

Eu gostaria de saber se posso ter uma pasta que fique apenas acessível no dropbox online. Eu tenho o dropbox vinculado às pastas do meu laptop mas gostaria de uma pasta que não sincronizasse com o desktop. A razão é porque gostaria de colocar 135 GB que tenho num HD externo e isso talvez não caiba no meu laptop. São coisas como fotos que vejo ocasionalmente e não queria arriscar a perder. Seria possível talvez sincronizar do HD externo quando conectado no laptop? Aguardo resposta!

1resposta

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @vannie,

 

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

 

Sim, você pode utilizar o recurso Sincronização seletiva e escolher quais pastas deseja que se sincronizem com seu computador, assim economizará espaço no disco duro. 

 

Pode ver mais detalhes de como ativar essa caracteristica no artigo abaixo:

 

https://www.dropbox.com/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

 

Sobre sincronizar arquivos de um HD externo com a sua conta online, você até pode mover sua pasta do Dropbox para HD externo, desde que se certifique de que o disco esteja sempre conectado ao seu computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado. Lembre-se que o Dropbox recomenda que a pasta do Dropbox permaneça no mesmo disco rígido que seu sistema operacional.

 

Tenha em mente, que o Dropbox não funcionará corretamente se a pasta do Dropbox ficar inacessível, o que pode acontecer se ela estiver localizada em um HD externo que for desconectado.

 

Neste caso, recomendaria que você usasse o recurso Sincronização seletiva como mencionei e assim manter algumas das pastas somente na web da sua conta Dropbox.

 

Espero que isso seja útil, caso tenha otras dúvidas não hesite em retornar! 

 

Atenciosamente,

Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?