cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Qualquer um que entre no meu computador pode acessar os meus arquivos na nuvem sem senha

Qualquer um que entre no meu computador pode acessar os meus arquivos na nuvem sem senha

cacauab
Explorer | Level 3
Ir para a solução
 
12Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá,

 

Agradecemos por usar nosso forúm,

 

Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha.

 

De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop.

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

cacauab
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Bruna_ escreveu:

Olá,

 

Agradecemos por usar nosso forúm,

 

Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha.

 

De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop.

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Bruna, estou ciente de que uma pessoa que tenha acesso ao meu computador também acessará as minhas pastas do dropobox que estão nele. Só não concordo, e espero que exista uma solução, que esta pessoa também acesse as minhas pastas que só estão na nuvem e não estão no meu computador. Isto está acontecendo aqui e não creio que seja normal.  Para acessar os meus arquivos na nuvem, basta que a pessoa execute o aplicativo do Dropbox no meu computador e nele clique no ícone que parece o mapa mundi ("abrir o dropbox.com"). Apesar de eu ter "verificação em dois passos" e deixar sempre desmarcado "lembrar meus dados", se a pessoa entrar pelo aplicativo vai acessar direto, sem precisar nem da senha. Espero que exista uma solução para esta aparente falha de segurança!
 

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá,

Obrigada por responder.

A configuração para acessar sua conta Dropbox diretamente do aplicativo no seu desktop, foi criada para facilitar o acesso do usuário a conta na plataforma online. A única forma de evitar isso é eliminando o aplicativo do Dropbox e utilizando somente a versão na web.

De qualquer forma, agradecemos seus comentários e estamos sempre dispostos a melhorar nosso produto. Vou certificar-me de que os seus comentários sejam transmitidos à nossa equipe de desenvolvimento.

Agradecemos por usar Dropbox!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

cacauab
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Bruna,

Se eu eliminar o aplicativo do Dropbox que está no meu computador continuarei a ter o sincronismo das pastas que estão nele com as que estão na nuvem? Se não puder, realmente vocês estão com um problema de segurança grave!

Obrigado.

Antonio Carlos

 

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá,

Agradecemos por responder.

Uma vez desvinculado o dispositivo de sua conta Dropbox ou eliminado o aplicativo para desktop, não sincronizarão mais os arquivos.

Neste caso você tem a opção de utilizar somente a versão da web, assim as pessoas que acessarem seu computador não terão acesso aos seus arquivos.

Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

iphosting
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Olá,  estou com a mesma dificuldade,  assinei a versão business,  instalei na minha empresa,  coloquei no servidor para fazer backup de todos os dados, porém existem algumas pastas que não é sincronizado, porém se o usuário clica em acesso web pelo aplicativo, ele vê e tem acessos a todas as pastas e pode excluir elas,   eu ativei segurança de dois passos e mesmo assim não é pedido senha, por exemplo, se meu servidor for invadido, qual segurança teremos?  não encontrei nada sobre isso, preciso de uma resposta urgente!

vferre
New member | Level 2
Ir para a solução

Estou tendo o mesmo problema!

Tenho o aplicativo para desktop no pc do meu trabalho mas não quero que outras pessoas consigam acessar meus arquivos. O aplicativo deveria ter uma opção de habilitar a necessidade de digitar a senha pra acessar os arquivos!

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá vferre,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Atualmente o aplicativo do Dropbox não tem a opção de senha de proteção para desktop.

Valorizamos muito a opinião de nossos usuários e me certificarei de transferir seus comentários a nossa equipe de desenvolvimento, para futuras implementações.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

dafineandrade
New member | Level 2
Ir para a solução

Ola Boa Tarde, 

 

Instalei a Dropbox usando o usuario de Administrador do computador da empresa, que tem senha.

Ou seja, somente eu tenho acesso ao administrador e a Dropbox que esta instalada nele.

Entretando ao logar com outra conta de usuario deste mesmo computador, é possível acessar as pastas através das notificações de atualização.

Sempre que aparece uma janela no lado direito inferior do computador com as atualizações do Dropbox é so clickar e a pasta se abre sem nenhuma restrinção.

É normal isso acontecer ? 

Precisa de mais ajuda?