cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: É possível xcluir arquivos somente locais e não do Dropbox?

É possível xcluir arquivos somente locais e não do Dropbox?

Tim_RJ
Helpful | Level 5
Ir para a solução

É possível excluir arquivos da minha pasta local do Dropbox porém mantê-los no Dropbox remoto?

 

Acontece que estou usando o Dropbox para fazer backup dos meus arquivos locais. Porém, mesmo que eu exclua estes arquivos da pasta original, o mesmo fica sincronizado na pasta do Dropbox no eu computador. Então não adianta nada. Eu removo um arquivo de um local, mas ele fica armazenado na pasta local do Dropbox.

 

Tem como ao efetuar o upload de arquivos para o Dropbox remoto, mas este arquivo não vá para a minha pasta Dropbox local?

 

 

O que estou fazendo:

 

1) Faço Upload de um arquivo da pasta local: "/Desktop/pasta1/arquivo.jpg";

2) O upload vai para a pasta remota: "Dropbox/ arquivo.jpg";

3) Eu excluo o arquivo da pasta original "/Desktop/pasta1/arquivo.jpg" para liberar espaço no computador;

4) Em vez de abrir espaço, o computador matém o tamho com esse arquivo;

5) Porque o mesmo, agora, está na pasta local do Dropbox: "/Dropbox/arquivo.jpg".

 

OBS: Quero deixar na pasta remota mas não sincronizá-lo na pasta local.

 

É possível fazer isso?

 

Obrigado.

 

3Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá @Tim_RJ,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Para eliminar o conteúdo do seu computador sem afetar a conta na web e assim economizar espaço no seu disco duro, você pode utilizar o recurso Sincronização seletiva. A sincronização seletiva é um recurso do aplicativo Dropbox, que te permite escolher as pastas que você não quer que se sincronizem com seu computador.

Você pode usar a Sincronização seletiva seguindo as instruções deste artigo da Central de ajuda:

https://www.dropbox.com/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Esperamos que essas instruções sejam úteis. Se tiver qualquer outra dúvida não hesite em retornar.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Tim_RJ
Helpful | Level 5
Ir para a solução

Muito obrigado. Funcionou sim!

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá novamente, @Tim_RJ,

Ficamos feliz em saber que as instruções te ajudaram a resolver isso. Caso tenha qualquer outra dúvida, basta entrar em contato e estaremos feliz em ajudar novamente.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Precisa de mais ajuda?