cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ícones sumiram e outros aparecem com X cinza

Ícones sumiram e outros aparecem com X cinza

tathianam
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Os ícones do Dropbox sumiram das pastas e dos arquivos começou a aparecer esse X cinza. Já desinstalei, reiniciei, instalei novamente e continua a mesma coisa. Alguma dica / procedimento ?

 

Versão v127.4.4265

 

erro-dropbox.png

8Respostas

tathianam
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Isso aconteceu hoje depois da instalação de outro aplicativo (Adobe Creative Cloud) e o app acabou incluindo novos ícones no shell do explorer. Como o Windows não gerencia muito bem, entrei manualmente no RegEdit em Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\ShellIconOverlayIdentifiers e apaguei os ícones criados pelo ACC. Reiniciei o computador e funcionou. 

fersoft
New member | Level 2
Ir para a solução

Aqui aconteceu o mesmo, tentei o  que você fez, mas não resolveu.

tathianam
Helpful | Level 6
Ir para a solução

O Windows tem um "bug" onde ele só aceita os 10 primeiros ícones que estão nesse registro. Para mim os 3 primeiros do Dropbox já bastaram, mas se no seu caso tiver mais algum programa interferindo, vai precisar apagar... E o Windows é tão chato que renomeou os ícones do OneDrive com espaço na frente para sempre serem os primeiros na ordem alfabética dessa lista. Manda um print do Regedit se ainda tiver dúvida.

 

tathianam_0-1630250417272.png

 

fersoft
New member | Level 2
Ir para a solução

O que posso deletar daí? OBG

 

fersoft_0-1630250702173.png

 

tathianam
Helpful | Level 6
Ir para a solução

O seu está mostrando o OneDrive e o GoogleDrive. Só depois vêm os ícones do Dropbox. Vc quem escolhe qual quer apagar... Se vc usar todos eles não tem jeito, mas se vc não usar um deles, pode apagar todas as entradas daquele serviço. Ex: se vc não usa o Google Drive, apaga todas as linhas dele. Só acho que o GD vai tentar restaurar da próxima vez, então se vc não usa MESMO, desinstala. O mesmo se aplica ao OneDrive.

fersoft
New member | Level 2
Ir para a solução

Vi em um vídeo que parece que são as primeiras 15 linhas.
Obrigado, resolveu meu problema.

Rubens Martim
New member | Level 2
Ir para a solução

É o primeiro que vejo que conseguiu resolver isso... finalmente meus ícones voltaram. Estava procurando isso faz tempo, muito obrigado. Deus abençoe

ahfragomeni
New member | Level 2
Ir para a solução

fiz tudo isso e nao funcionou!

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    ahfragomeni New member | Level 2
  • User avatar
    Rubens Martim New member | Level 2
  • User avatar
    fersoft New member | Level 2
  • User avatar
    tathianam Helpful | Level 6
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?