cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Acessar arquivos pelo aplicativo desktop

Acessar arquivos pelo aplicativo desktop

igorbotelhop
Explorer | Level 3

Olá, pessoal. Estou querendo acessar meus arquivos APENAS pelo app desktop. Sempre que instalo no meu mac, ele sincroniza uma pasta no meu computador, mas certa vez eu conseguia acessar as pastas do meu dropbox.com pelo app – pra mim era bem melhor do que acessar pela web ou nas pastas no meu computador. Alguém sabe como fazer isso? Obrigado.

5Respostas

E-M
Experienced | Level 12

Olá,

 

Acredito que te estás a referir a isto:

 

- Clica no ícone do Dropbox que tens na barra de menu do Mac (ao lado das horas/relógio do computador)

- Clica na tua imagem de perfil (ou nas tuas iniciais)

- Escolhe a opção "Preferências"

- Em "Geral", verifica se tens "Abrir pastas em" - caso tenhas essa opção, seleciona "Aplicativo do Dropbox".

 

Guarda essa alteração ("OK" ou "Aplicar") e verifica.

 

Abç.

igorbotelhop
Explorer | Level 3

Fiz exatamente isso mas as pastas não aparecem exatamente no app – sabe o que pode ter acontecido?

 

igorbotelhop_0-1634154006351.png

 

Obrigado.

E-M
Experienced | Level 12

Olá,

 

O app apresenta o conteúdo que tens, exatamente como se fosses abrir a pasta do Dropbox pelo Finder do teu Mac.

Para verificares o motivo pelo qual não tens algumas pastas no computador (pelo app ou Finder), primeiro confirma que as pastas estão de facto no website em www.dropbox.com . Se não estão no website (a nuvem), aconselho a que verifiques a página de "Arquivos Excluídos" ou a página de eventos da tua conta em https://www.dropbox.com/events (também, terás mais do que uma conta Dropbox - associada a outro endereço de email - e estarás a utilizar a conta errada no app do Dropbox no Mac?).

 

Se por acaso as pastas estão no website do Dropbox, confirma que não estejas a utilizar a Sincronização seletiva (esse recurso do Dropbox remove do computador e mantém somente na nuvem). Para saberes como verificar a Sincronização seletiva: https://help.dropbox.com/pt-br/installs-integrations/sync-uploads/selective-sync-overview

 

Outro hipótese: a sincronização ainda estará a ser processada? Ou seja, o conteúdo ainda estará sendo baixado para o computador?

 

Abç.

Izabel
Dropbox Staff

Olá @igorbotelhop , bem-vindo à Comunidade do Dropbox. 

 

Nos avise caso as indicações apresentadas pelo @E-M não ajudarem na questão ou precisar de maiores clarificações. 

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

HMC77
New member | Level 2

Ola,

 

Obrigado pela dica... tenho esse problema.

 

Mas no meu caso não me aparece a opção "Abrir pastas em"...

 

Sabe o que poderei fazer ?

Obrigado

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    HMC77 New member | Level 2
  • User avatar
    Izabel Dropbox Staff
  • User avatar
    E-M Experienced | Level 12
  • User avatar
    igorbotelhop Explorer | Level 3
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?