cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Arquivos Excluídos

Arquivos Excluídos

Luís P.
New member | Level 1
Ir para a solução

Prezada equipe e comunidade Dropbox bom dia.

Sou usuário do Dropbox a mais de 4 anos, e até ontem confiava piamente na perfeita funcionalidade do aplicativo ao que diz respeito a armazenagem na nuvem, sincronização com meus dispositivos e segurança dos meus milhares de arquivos.

Porem hoje, por algum motivo que ainda não consegui interpretar sozinho, esta confiança foi abalada.

Centenas de arquivos das minhas pastas internas do Dropbox foram aleatoriamente EXCLUIDOS.

Arquivos que utilizo em meu dia a dia, e que com toda a certeza não foi eu quem excluiu.

Para recuperar os mais importantes, tive que acessar minha conta web do dropbox, e restaurar arquivo por arquivo. Mesmo assim perdi muitos deles.

O que pode ter acontecido?

Vocês conseguem fazer uma análise de log?

Sempre fui um grande discriminador desta ferramenta fantástica, e não gostaria de perder a confiança nela.

No mundo de tecnologia, pode acontecer problemas técnicos e de usabilidade.

Gostaria muito se entender o que aconteceu para não perder a confiança no serviço.

 Desde já agradeço pela atenção.

10Respostas

Carolina A.3
New member | Level 1
Ir para a solução

Oi Luís,

Às vezes, eventos de exclusão desse tipo podem ocorrer quando alguém reorganiza arquivos em um novo local ou os move para a área de trabalho. Já que os arquivos não estão mais na pasta do Dropbox, essas alterações são sincronizadas tanto com o site como com outros dispositivos vinculados.

Caso não tenha certeza de como os arquivos foram excluídos, você pode ver qual usuário ou computador adicionou, excluiu ou alterou um arquivo conferindo o "histórico de versões anteriores" no site. Encontre mais informações neste artigo da Central de ajuda:

https://www.dropbox.com/help/11

Leonardo S.3
New member | Level 1
Ir para a solução

Equivocadamente ontem exclui todos os meus arquivos. São muitos arquivos e só vislumbro a forma de recuperá-los clicando um por um. É possível recuperar todos os arquivos de forma mais rápida, inclusive com as respectivas pastas?

Por favor, me ajudem...

Obrigado

Carolina A.3
New member | Level 1
Ir para a solução

Oi Leonardo,

É possível, sim! Veja como recuperar arquivos por evento:

https://www.dropbox.com/help/400

Flavio R.
New member | Level 1
Ir para a solução

Olá,  Preciso de AJUDA!

Ontem a noite aconteceu a mesma coisa comigo, varios arquivos foram excluidos aleatoriamente.

Tenho Dropbox em meu Note, Celular e Tablet, desconectei da conta de dois aplicativos e me mantive apenas no notebook, na pasta on line do Dropbox, e verifiquei na pasta de arquivos excluídos, que a cada 2 segundos mais ou menos mais um arquivo era excluido, sem meu comanto.

O que pode ter acontecido?

É possível recuperar mais arquivos de uma só vez?

São mais de 200 arquivos e pra fazer um a um vou demorar uma semana....

Aguardo ajuda! 

Ed
Dropbox Staff
Ir para a solução

Flavio,

Você pode restaurar arquivos esxcluídos desde que isso seja dentro de 30 dias. Isso pode ser feito aqui www.dropbox.com/events - caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte no www.dropbox.com/support




Ed G
Community Manager @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Did this post help you? If so please mark it for some Kudos below. 
:white_check_mark: Did this post fix your issue/answer your question? If so please press the 'Accept as Solution' button to help others find it.
:arrows_counterclockwise: Still stuck? Ask me a question! (
Questions asked in the community will likely receive an answer within 4 hours!)

Supreme C.
New member | Level 1
Ir para a solução

Boa tarde,

Estou com diversos problemas no dropbox, pois identifiquei diversas exclusões entre o dia 14 e 15 de março, porém ao tentar recuperar está dando erro 404. Preciso urgente recuperar esses arquivos e saber qual usuário fez tal exclusão!Poderiam me ajudar, por fa

Paulo G.6
New member | Level 1
Ir para a solução

galera bom dia a todos..eu sem querer removi uma pasta que ja estava sincronizada com o dropbox e uma notificaçao apareceu "que eu tinha removido a pasta do meu dropbox" consegui restaurar a pasta que continha varias sub pastas dentro da mesma mas n consigo ver meus arquivos consigo acessar a pasta normalmente e acesso as sub pastas mas ao abrir elas eu vejo que n aparecem arquivos alguns. se alguem ja passou por isso fvr me deem uma luz obg

WilliamDias
New member | Level 2
Ir para a solução

Aconteceu algo semelhante comigo,

 

Fui procurar as planillhas de modelagem que fiz para meu mestrado e simplesmente sumiram! Olhei em Eventos e aparentemente já faz mais de 120 dias. Perdi totalmente a confiança na ferramenta partir de hj. Perdi planilhas que demoraram um ano pra concluir, nem reproduzí-las consigo, porque tive contribuições de várias pessoas.

Winícius
Super User
Ir para a solução
Olá, William!

Os arquivos haviam sido devidamente sincronizados na conta? Os links abaixo podem auxiliar na identificação do que ocorreu e em como recuperar os arquivos deletados:
https://www.dropbox.com/help/security/recover-deleted-files-folders
https://www.dropbox.com/help/security/missing-reappearing-corrupted-files

Lembrando ainda que há sempre a possibilidade de recorrer ao suporte Dropbox para que um membro da equipe possa auxiliar na questão:
https://www.dropbox.com/support

Espero ter ajudado!

Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    karlanicassia New member | Level 2
  • User avatar
    Winícius Super User
  • User avatar
    WilliamDias New member | Level 2
  • User avatar
    Paulo G.6 New member | Level 1
  • User avatar
    Supreme C. New member | Level 1
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?