cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Arquivos sincronizados do Dropbox para o desktop não herdam permissões

Arquivos sincronizados do Dropbox para o desktop não herdam permissões

AndreMatos
New member | Level 2

Olá à todos.
Estou enfrentando um problema com permissões na pasta do Dropbox.
O cenário é o seguinte:
Somos em 5 pessoas, 3 possuem seus próprios usuários do Dropbox e utilizam o compartilhamento do próprio Dropbox, pois trabalham parte do tempo externo e os outros 2 trabalham todo o tempo interno, então usam a pasta do Dropbox compartilhada na rede local com políticas de permissões do Windows, acontece que se um arquivo novo é criado pelos usuários que estão externos, esse arquivo não herda as permissões do Windows, fazendo com que os usuários internos não tenham permissão para acessar os novos arquivos, tenho que entrar nas propriedades do arquivo e pedir para herdar as permissões da pasta pai. A opção habilitar herança está ativada, pois não acontece o mesmo se um arquivo novo é criado internamente na pasta do Dropbox na rede local.
Isso não acontecia antes, passou a acontecer após um erro no aplicativo do Dropbox e eu precisei reinstalar. Após reinstalar o Dropbox que começou esse problema com as permissões, para tentar resolver removi novamente, exclui todo conteúdo da pasta Dropbox do desktop, reinstalei o Dropbox, sincronizei tudo novamente, compartilhei e apliquei as políticas de permissões achando que o problemas estava resolvido e nada! 

Se alguém passou por isso ou está passando e tem alguma solução, peço por favor que me ajudem. Obrigado!

2Respostas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @AndreMatos

 

Bem-vindo a Comunidade do Dropbox! 

 

Entendi o que está ocorrendo, as permissões do Windows, de compartilhamento, não estão sendo aplicadas dentro da pasta do Dropbox. 

 

O Dropbox não consegue gerenciar compartilhamentos dentro da sua rede local (LAN). Por isso não podemos garantir que o aplicativo do Dropbox para Desktop se comporte como o esperado quando há compartilhamento de conteúdo dessa forma. 

 

Aconselho neste caso, usar o compartilhamento convencional do próprio Dropbox. 

 

Em caso de dúvidas, pode sempre nos contatar! 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

AndreMatos
New member | Level 2

Olá Izabel,

Desde já agredeço por sua atenção, obrigado.
Em contato com o atendimento ao cliente do Dropbox, foi informado o mesmo.

 

Entendo que o Dropbox não consegue gerenciar compartilhamentos dentro da minha rede local (LAN). Mas antes funcionava perfeitamente, o que me deixa pensar que pode ser algum outro detalhe no proprio windows, talvez.

Precisa de mais ajuda?