cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

DROPBOX travando e não sincroniza

DROPBOX travando e não sincroniza

Matelli M.
New member | Level 2

Boa tarde, estou tendo o seguinte problema com o dropbox,  meu pc está normal,  assim que inicializo o dropbox o mesmo começa  a travar e fica com uso de 100% da CPU  sendo que com o mesmo fechado  o uso fica entre 2 e 10%.  Ele  contabiliza milhares  de arquivos sendo que não  tem tudo aquilo para sincronizar e o mesmo fica so nessa ,  sincronizando mais de 230.000 arquivos,  e não sincroniza nada e deixa o pc  travando.  O que pode estar acontecendo? 

 

desde já agradeço a ajuda.

14Respostas

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Matelli,

Poderia conferir algumas coisas pra mim?

- Se o Dropbox está em execução no seu computador, por favor passe com o mouse em cima do ícone Dropbox na sua bandeja de sistema (parte inferior direita da tela)
- O que diz a mensagem exibida em cima do ícone?
- Caso diga "Sincronizando (xxxx) arquivos", você consegue navegar pela janela do Windows Explorer até uma pasta específica que ainda está sincronizando?

Obrigada!

Matelli M.
New member | Level 2

quando passo o mouse por cima ele  aparece a seguinte mensagem.

BAIXANDO LISTA DE ARQUIVOS

INDEXANDO 230,000 (obs esse numero fica aumentando direto)

ENVIANDO 1.102

 

Mas o problema é que ele  fica nisso e não indexa nada, não atualiza nenhum arquivo na nuvem,   não tenho  todos esses arquivos que esta dizendo que está indexando.

E o maior problema é que  a partir do momento que abro o dropbox  o pc que  estava com 1% de uso  vai para 90 100%   e fica nessa, e  travando o pc, eu consigo navegas nas pastas do dropbox, porém com uma lentidão sem igual, e realmente fica impossível utilizar o pc, sem falar que isso vai acabar danificando meu HD.  a luz indicativa  de HD fica acesa constantemente  quando abro o dropbox.  está muito estranho, e  não indexa nada.

e obrigado pela ajuda,

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Matelli,

Obrigada pelo retorno! 

Esse comportamento pode ter a ver com pontos de junção ou links simbólicos - minha recomendação seria conferir seu Dropbox para ver se contém algum desses, dependendo do seu sistema operacional. 

Os links simbólicos, pontos de junção ou "symlinks" ocorrem quando pastas adicionadas ao Dropbox fazem referência a diretórios fora da pasta do Dropbox ou dentro da pasta do Dropbox, mas em uma pasta diferente. Como o Dropbox pode ter acesso limitado a esses locais referenciados, os links simbólicos podem causar vários problemas. Uso intenso de CPU, mau desempenho da sincronização, problemas de permissões e disparidades de uso da cota de armazenamento são alguns dos problemas que muitas vezes surgem quando links simbólicos são adicionados à pasta do Dropbox.

Recomendamos que você remova esses links simbólicos da sua conta do Dropbox, caso encontre algum. 

Em geral, recomendamos que os usuários movam as pastas propriamente ditas para a pasta do Dropbox e depois criem links simbólicos para os locais originais. Lembre-se: geralmente não recomendamos o uso de links simbólicos devido aos problemas que eles podem causar quando adicionados ao Dropbox.

Depois que você remover os links simbólicos, pode demorar algum tempo para a sincronização voltar ao normal. Recomendo que você reinicie o computador e depois verifique o status do Dropbox. Aguarde um tempo até que o aplicativo faça uma reindexação e volte a sincronizar.

Espero que isso ajude!

Matelli M.
New member | Level 2

Boa tarde Carla.

 

Você foi direto ao ponto,  sim eu uso  links simbólicos de pastas que estão fora da pasta principal do dropbox para dentro dela.

Eu uso varias pastas compartilhadas na rede e  queria manter um backup  delas, então criei os links simbólicos, mas então vou  remover esses links e vou fazer como você mencionou,  jogar as pastas para dentro do dropbox e compartilhar na rede os links simbólicos delas.

Agradeço a ajuda,  vou seguir suas orientações e torno a postar os resultados, até para lhe informar se funcionou inverter o uso dos links simbólicos.

 

Obrigado

att

Jonathan Costa

DPTO T.I Matelli Materiais de Construção

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Jonathan,

Que bom, fico feliz que ajudou! Me avise se deu certo, ou se tiver mais alguma dúvida 🙂

Matelli M.
New member | Level 2

Olá Carla,

Ainda não sincronizei todas as pastas do meu servidor de arquivos, e deixei as que contem MUITOS arquivos para o final,  mas até o momento a sua solução aparentemente está dando certo,  as pastas sincronizadas estão funcionando e qualquer alteração feita nos arquivos pode rapidamente ser acessada online sem minha intervenção, vou continuar analisando e ver se o funcionamento continua perfeito e volto a posta o resultado final,  mas por enquanto está OK. 

 

Obrigado pela ajuda.

att 

Jonathan costa

DPTO DE T.I 

Matelli materiais de construção.

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Jonathan,

Legal! Espero que continue assim 🙂

André Luiz O.
New member | Level 1

Carla, bom dia.

 

Também estou tendo o mesmo problema, mas meu sistema operacional e o win 7 64 bits, não entendi o que realmente seria esses links simbólicos, mas irei explicar o que eu faço.

Tenho 4 computadores conectados no drop box, sendo que todas as pastas raízes do drop box ficam na área de trabalho.

Enfim, não sincroniza nem que a pau, fica sempre falta 125 arquivos, 1h para conclusão... Ja desinstalei e reinstalei o drop box e nada.

Matelli M.
New member | Level 2

André Luiz O.

Bom dia, não sei  se vai resolver seu problema, mas vamos lá.

Eu  estava tendo problema com links simbólicos,  mesmo depois de arrumar isso ele fica sempre faltando 5 arquivos para sincronizar e nunca sincronizava os mesmo.

Comecei a analisar as permissões de pastas e as permissões do próprio arquivos que não sincronizava, o meu usuário administrador não estava como  dono da pasta ou da planilha e por isso não sincronizava.

Vá nas propriedades das pastas ou arquivos que não sincronizam e  vá até a guia Segurança e olhe as permissões que tem lá.

No meu casso resolveu  o problemas com os arquivos que não sincronizavam nem a pau.

 

abraço  espero  que de certo.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    DaniloAlmeida New member | Level 2
  • User avatar
    geisa r. New member | Level 1
  • User avatar
    Ed Dropbox Staff
  • User avatar
    diego f.2 New member | Level 1
  • User avatar
    CORMORAN C. New member | Level 1
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?