cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro ao instalar Dropbox no Windows 7

Erro ao instalar Dropbox no Windows 7

FbTr
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Olá.

Eu utilizava normalamente o Dropbox em meu PC com Windows 7.  Porém há alguns dias o Dropbox não estava sincronizando os arquivos e percebi que ele não estava conectando mais. Resolvi desinstalar para instalá-lo novamente. Baixei o instalardor em https://www.dropbox.com/pt_BR/downloading e iniciei a instalação. Porém fica travado na tema "Conectando-se a internet..." e não prossegue com a instalação. 

 

O que pode ser feito?

Obrigado!

6Respostas

E-M
Experienced | Level 12
Ir para a solução

Verifica se tens algum antivírus, firewall, proxy, VPN... Isso pode ser devido a algum software de segurança que tenhas ativo.

 

Se tiveres algum software de segurança tenta desativá-lo temporariamente para verificares se o problema reside aí. Adiciona o Dropbox como aplicativo seguro e de confiança no software de segurança que tenhas.

 

Abç.

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @FbTr

 

Agradecemos por compartilhar esse problema aqui na comunidade Dropbox. 

 

Como o @E-M citou, problemas de conexão geralmente significam que há interferência de proxy, firewall, antivírus ou outro tipo de programa de segurança. Data e hora incorretas no computador também podem impedir que o Dropbox consiga uma conexão segura. Antes de mais nada, verifique se não é esse o caso.

 

Se a data e a hora estiverem corretas, verifique outros aplicativos de segurança. Este artigo da Central de ajuda detalha as interações de problemas de segurança mais recentes. 

 

Espero que consiga resolver essa questão, do contrário, por favor nos informe e será um prazer continuar te ajudando. 

 

Tenha um ótimo dia! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

FbTr
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Obrigado por responder @E-M@Nina  !

Apesar de ter conseguido reinstalar o Dropbox em meu PC ele não está funcionando. Não está aparecendo o ícone no Systray e o diretório onde ficam meus arquivos do Dropbox não estão sendo sincronizados. Se eu tento executar o Dropbox abrindo-o pelo menu iniciar do Windows7, também não tenho resultado nenhum. Já desabilitei o antivírus (Avast) e o firewall do Windows e também não funciona.

 

Em momento algum o Client do Dropbox apareceu depois de reinstalado. Ou seja, eu não passei da etapa de fazer o login no Client pois aparentemente ele não está sendo executado. 

 

Verificando o gerenciador de tarefas há os seguintes processos do Dropbox rodando: “Dropbox.exe *32” (com 3 processos na lista) e “DropboxUpdate.exe *32” (com 1 processo na lista).

Alguém conseguiria me ajudar com mais alguma sugestão?

FbTr
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Obrigado por responder @E-M@Nina  !

Apesar de ter conseguido reinstalar o Dropbox em meu PC ele não está funcionando. Não está aparecendo o ícone no Systray e o diretório onde ficam meus arquivos do Dropbox não estão sendo sincronizados. Se eu tento executar o Dropbox abrindo-o pelo menu iniciar do Windows7, também não tenho resultado nenhum. Já desabilitei o antivírus (Avast) e o firewall do Windows e também não funciona.

 

Em momento algum o Client do Dropbox apareceu depois de reinstalado. Ou seja, eu não passei da etapa de fazer o login no Client pois aparentemente ele não está sendo executado. 

 

Verificando o gerenciador de tarefas há os seguintes processos do Dropbox rodando: “Dropbox.exe *32” (com 3 processos na lista) e “DropboxUpdate.exe *32” (com 1 processo na lista).

Alguém conseguiria me ajudar com mais alguma sugestão?

E-M
Experienced | Level 12
Ir para a solução

Olá,

 

Podes tentar verificar se tens as configurações do Windows para mostrar o ícone do software do Dropbox na barra de tarefas:

 

Se bem me lembro o caminho para isso era algo como:

Painel de controlo do Windows > Todos os Itens do Painel de Controlo  > Ícones da Area de trabalho.

 

Aí, deves ter opção para mostrar os ícones e notificações por software (ou serviço).

 

Espero que ajuda.

 

Abç.

 

FbTr
Helpful | Level 6
Ir para a solução

Obrigado pela ajuda!

Pesquisando no fórum aqui encontrei um tópico com problema similar ao meu. Uma das soluções deste tópico foi instalar a versão estável disponibilizada em :
https://www.dropboxforum.com/t5/Dropbox-desktop-client-builds/Stable-Build-29-4-20/td-p/229388#M4104

 

Consegui instalar. Demerou muito para conectar mas conectou e sincronizou os arquivos como desejado. Somente assim consegui resolver o meu caso.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    FbTr Helpful | Level 6
  • User avatar
    E-M Experienced | Level 12
  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?