cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro na instalação atalho

Erro na instalação atalho

leonardobusatto
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Boa tarde. Não estou conseguindo instalar o aplicativo do Dropbox no meu Macbook pois ele referencia uma pasta que foi renomeada. Segue a mensagem de erro abaixo, se alguém puder me ajudar a resolver.

 

Agradeço a atenção desde já:

 

bn.BUILD_KEY: Dropbox
bn.VERSION: 104.4.175
[CONTEÚDO REMOVIDO POR MOTIVOS DE PRIVACIDADE]
PermissionError: [Errno 13] Permission denied: '/Users/nessaeleo'
1resposta

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @leonardobusatto

 

Agradecemos por postar na comunidade Dropbox! 

 

Desculpe pelo atraso na resposta. Para resolver o problema, passarei instruções para você redefinir as configurações do aplicativo do Dropbox. Esse processo não afetará arquivos em sua pasta do Dropbox existente nem removerá nada de lá.

Primeiro, por favor, peço que salve arquivos e feche todos os programas que estiverem acessando arquivos na pasta do Dropbox e só então siga estas instruções:

 

1. Abra o aplicativo Terminal (em /Aplicativos/Utilitários/Terminal)

 

2. Copie e cole a linha abaixo no Terminal e aperte ENTER. POR FAVOR, é muito importante que você copie e cole este comando (em vez de digitá-lo), pois qualquer erro pode resultar em problemas. Depois de inserir o primeiro comando, você verá uma solicitação para digitar a senha de administrador do computador (que não é a senha do Dropbox). Observe que o campo de senha no terminal continua em branco enquanto você digita a senha. Quando terminar de digitar, aperte Enter. Quando você terminar de seguir essas instruções, a primeira linha de texto (chamada "prompt") normalmente reaparece:

sudo mv ~/.dropbox ~/.Trash/dropbox.old

Por favor, note que, quando o prompt surge, a tarefa solicitada foi concluída. Se o comando resultar em erro, ou se a máquina não responder depois de uma hora, talvez seja uma boa ideia reiniciar o computador e tentar seguir as instruções de novo.

 

3. Reinicie o Dropbox a partir da pasta Aplicativos, por favor faça login e, durante esse processo, aplique todas as configurações de Sincronização seletiva que você tinha antes da reconfiguração. Sua conta demorará um pouco para reindexar os arquivos e sincronizar qualquer mudança pendente.

 

Se mesmo assim o Dropbox não iniciar, por favor copie e cole o resultado dos comandos do Terminal e qualquer mensagem de erro para me enviar. Se for mais fácil para você, outra opção é salvar capturas de tela. 

 

Espero que ajude! Por favor me informe se tiver dúvidas.




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?