cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Instalação do Dropbox no D: e não no C:

Instalação do Dropbox no D: e não no C:

wgmendes2018
New member | Level 2
Galera estou tentando instação o DropBox no D:, pois o dico C: não tem espaço, então estou seguindo o roteiro vaixo, porém a partir na etapa 6 está muito vago e duvidoso. Alguém já conseguiu fazer isso?  
 
Windows
  1. Se o Dropbox estiver em execução, encerre o aplicativo.
    1. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema.
    2. Clique no ícone de engrenagem e selecione Sair do Dropbox.
  2. Desinstale o Dropbox.
    1. Na área de trabalho, clique em Iniciar.
    2. Se você usar o Windows Vista ou 7, selecione Painel de controle. Se você usar o Windows 8 ou 10, busque Painel de controle no menu iniciar e clique nele.
    3. Clique em Desinstalar um Programa (Vista, 7, 8, 10).
    4. Selecione Dropbox na lista de programas e clique em Desinstalar.
  3. Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador.
  4. Exclua as pastas do sistema Dropbox restantes (não tem problema se você não encontrar uma pasta do Dropbox em nenhum dos seguintes locais).
    1. Abra uma janela do Windows File Explorer (que é diferente do Internet Explorer).
    2. Digite %LOCALAPPDATA% na barra de endereços e aperte Enter.
    3. Na janela seguinte, exclua a pasta chamada Dropbox. Pode aparecer um local para você digitar sua senha de administrador do computador (não a senha do Dropbox).
    4. Repita essas instruções com as pastas abaixo. A exclusão dessas pastas não causará a exclusão dos arquivos na sua pasta do Dropbox.
      • %APPDATA%
      • %PROGRAMFILES%
      • %PROGRAMFILES(x86)%
  5. Instale a versão mais recente do aplicativo do Dropbox para desktop. Baixe agora.
  6. Navegue até a pasta onde você baixou o arquivo de instalação e clique nele duas vezes. Não execute o instalador clicando com o botão direito no arquivo e selecionando Executar como administrador.
  7. Aplique todas as configurações de Sincronização seletiva que você tinha antes da reinstalação.
  8. Se não quiser instalar a pasta do Dropbox no local padrão, selecione o local.
    • IMPORTANTE: Como este processo exclui as definições e configurações anteriores, se não quiser recarregar o conteúdo do Dropbox você terá que escolher manualmente o local onde o Dropbox deverá sincronizar. Se você não selecionar um local manualmente, será criada uma nova pasta do Dropbox, e o conteúdo será baixado outra vez.
    1. Para selecionar sua pasta do Dropbox estabelecida no disco, clique em Configurações avançadas depois de escolher quais pastas sincronizar.
    2. Então escolha sua pasta principal do Dropbox já existente. Por exemplo, se a sua pasta do Dropbox estiver no caminho D:\OtherDrive\Folder\Dropbox, você deverá selecionar a pasta D:\OtherDrive\Folder.
2Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Olá @wgmendes2018,

Seja bem vindo(a) ao fórum do Dropbox!

Para mover a pasta do Dropbox à uma outra localização no seu computador, por favor siga as instruções abaixo:

1. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema.
2. Clique no ícone da engrenagem.
3. Clique em Preferências…
4. Clique em Sincronizar.
5. Clique em Mover…
6. Selecione o novo local para a sua pasta do Dropbox.
7. Permita que o Dropbox mova a pasta e o seu conteúdo para o novo local.

Esperamos que essas instruções te ajudem a mover a pasta!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

magda_nogueira
New member | Level 2

Olá! Não estou conseguindo fazer a migração de uma pasta no C para o D seguindo esses passos. Quando clico em mover e dou OK, aparece que as Preferências do Dropbox não estão respondendo e mesmo mantendo até o fim, a migração não acontece. Tenho 118 gb em um e 1 Tb no outro. Mesmo com o smart sync, os 118gb não são suficientes. 

Apenas para informar a pasta Arquivos de programa encontra-se no C e não no D.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    magda_nogueira New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?