cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Integração do Dropbox com o WhatsApp

Integração do Dropbox com o WhatsApp

Ronei R.
New member | Level 1

Prezado(a),

Sou usuário do Dropbox e considero uma ótima ferramenta para armazenar meus dados. E como o WhatsApp também está em alta pensei em algo como uma conta de cada usuário integrada com o WhatsApp. A pessoa que tem o registro no Dropbox passa a ter um número (registro) que gravado na agenda do celular passa a funcionar como se fosse um contato de uma pessoa. A idéia era interagir com o Dropbox de forma rápida e direta. Dessa forma as pessoas poderiam guardar seus dados na conta do Dropbox diretamente do WhatsApp.

Não sei se hoje o Dropbox tem esse recurso ou algo do tipo. Foi só uma luz que surgiu hoje.

Desde já agradeço por um possível retorno.

Atenciosamente,
Rônei Xavier

2Respostas

Rich
Super User II

Isso é algo que WhatsApp teria que implementar. Dropbox fez a API disponível para a funcionalidade estendida como este.

henrique c.
New member | Level 1

WhatsApp também tem um SDK, imagino um sistema por linha de comando, que conforme a menssagem do usuario faz uma requisição no dropbox, mas seria inviavel, pois mais pratico seria baixar o arquivo do dropbox e depois envialo ao whatzapp. A melhor saida seria que o proprio dropbox disponibiiza-se opção de compartilhamento de forma que pudesse ser diretamente enviado ao whatzapp. No windows phone vejo diversos aplicativos com essa funcionalidade. Para concluir, acho dificil fazerem isso, mais facil criar um aplicativo do dropbox de codigo aberto que permitisse mudanças, e se essas mudanças forem significativas, a empresa facilmente poderia incluir esse codigo na app principal.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    henrique c. New member | Level 1
  • User avatar
    Rich Super User II
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?