cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Invasao por Hansoware virus

Invasao por Hansoware virus

Carlos Robson Santiago
Explorer | Level 4

Bom dia, no inicio do mës de novembro tive uma maquina contaminada por hansowere na qual todos os arquivos instalados e existentes na maquina foram compromentidos inclusive os existentes dentro de uma conta free do dropbox, ate ai ok como eles estavam na maquina foram realmente infectados, o mais estranho e que a conta existente no dropbox foi excluida pelo virus ou seja ele conseguiu acesso a conta do dropbox e exclui conta e arquivos. duas duvidas 1 -  na contra paga isso tambem poderia acontecer? 2 - como se proteger disso na conta free tem como?

Sempre oriento todos meus clientes a usar as soluções do DROPBOX seja ela a free ou a corporativa e isso me deixou preocupado da possibilidade de um virus excluir a conta,

 
2Respostas

Nina
Dropbox Staff

Olá @Carlos Robson Santiago

 

Agradecemos por nos informar sobre isso, será um prazer esclarecer duas dúvidas! 

 

Lamento saber que seus arquivos foram infectados por um ransomware.  

 

Isso pode acontecer em qualquer tipo de conta, sendo paga ou gratuita. Não tem como evitar que isso aconteça quando você usa o aplicativo Dropbox em seu computador. 

 

Como a pasta Dropbox é como qualquer outra pasta do seu computador, quando os arquivos da pasta são criptografados eles também são sincronizados com o site. Na maioria dos casos, os arquivos originais são excluídos e arquivos corrompidos são adicionados. Por favor veja esse artigo para saber como proceder no caso dos arquivos serem corrompidos por um ransomware. 

 

Apenas para esclarecer, não é que sua conta Dropbox tenha sido invadida neste caso de ransomware, é que os arquivos são infectados no seu computador e são enviados a conta através da pasta Dropbox, a qual tem esse vínculo com o site. 

 

O Dropbox sempre poderá ajudar na recuperação de arquivos. Contas Basic e Plus tem até 30 dias para recuperar arquivos, e contas Professional e Business tem até 180 dias. 

 

Clique aqui para saber mais sobre a segurança do Dropbox. 

 

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, basta nos informar. 

 

Espero que tenha um ótimo dia! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Carlos Robson Santiago
Explorer | Level 4

Olá Nina bom dia, obrigado pela resposta,

Entendo que não foi o DROPBOX que foi infectado mas no caso minha dúvida foi que ele conseguiu excluir minha conta, logo após a invasão recebi um e-mail da DROPBOX me avisando que todos meus arquivos haviam sido excluidos e que lamentavam a exclusão da conta. Com isso não foi possível nenhuma recuperação mesmo na conta gratis de nenhum arquivo. Nesse caso mesmo na conta gratis ou paga como se proteger para não acontecer isso, me chocou a possibilidade do virus (Hansoware) conseguir excluir a conta sem possibilidade de volta tanto que minha conta contava com 18gb de espaço o qual eu perdi voltando para os 2 iniciais, tenho aqui o e-mail recebido avisando da exclusão da minha conta se necessário posso encaminhar.

abraços

Precisa de mais ajuda?