cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Meus arquivos no dropbox sumiram

Meus arquivos no dropbox sumiram

Jenifer A.
New member | Level 1
Ir para a solução

Arrastei 2GB dos meus arquivos para a pasta do dropbox no pc, todos já estavam sincronizados. Porém, tive que formatar meu HD e quando fui acessar esses arquivos pelo site do dropbox, não estavam mais lá e nem apareciam na opção de "eventos". Alguém pode me ajudar?

31Respostas

Carolina A.3
New member | Level 1
Ir para a solução

Oi Jenifer,

O Dropbox mantém uma cópia dos seus arquivos excluídos durante 30 dias. Há quanto tempo você percebeu a falta de arquivos? Além disso, é possível que você tenha uma outra conta Dropbox, onde guardou seus arquivos?

Jenifer A.
New member | Level 1
Ir para a solução

Os arquivos estavam na pasta do dropbox no meu pc, porém o HD queimou. Pensei q os arquivos estariam a salvo na minha conta do dropbox mas qnd fui acessar o site os arquivos nao estavam mais lá, teria como recuperá-los?

José B.4
New member | Level 1
Ir para a solução

Tenho uma conta dropbox a um ano, troquei de dispositivo móvel fui acessar minha conta hoje via pc e para minha surpresa só consta um evento, a adição de um aplicativo da samsung no dia 20/05/2015 e todas as minhas fotos foram apagadas, alguém pode me ajudar?

Douglas Damael
New member | Level 1
Ir para a solução

Olá Jenifer,

Se os arquivos estava no Dropbox, eles podem estar na lixeira, agora se por algum motivo o aplicativo do seu PC não fez a sincronia com o Dropbox, infelizmente não há o que fazer.

Quando você instala o Dropbox, sempre atente para se ele está com o "V" verde do cima do ícone ao lado do relógio no PC, e ainda assim dê uma olhada nas opções de pasta para sincronia.

Douglas Damael
New member | Level 1
Ir para a solução

Olá José,

No site não aparece nenhuma foto? 
Caso negativo, pode acontecer de que o App do smartphone não estava sincronizando as imagens. Verifique as opções de sincronização no App do seu Smartphone.

Jenifer A.
New member | Level 1
Ir para a solução

Sim Douglas,

eu já disse lá no primeiro comentário que estavam todos sincronizados, SIM, com o sinalzinho verde, tudo ok, mas tive problemas no meu HD, pensei que estaria tudo certo, que os arquivos estariam seguros na minha conta no Dropbox, porém quando fui acessar não tinha nenhum arquivo na minha conta, nem em eventos, aparece que não tenho nenhuma atividade recente.

Sergio M.8
New member | Level 1
Ir para a solução

Acredito que fato de estar com a pasta sincronizada, significa que se você apagar arquivos na pasta do HD, eles serão apagados na sua conta, na nuvem.

Além disso, o arquivo ocupa espaço nos dois locais...

Assim, desliguei a sincronização pois preciso liberar espaço no HD do computador; quando precisar do arquivo, ou quiser ver fotos, conecto na conta, e está tudo lá.

Dropbox --> Engrenagem --> Preferências --> Sincronização seletiva --> As pastas com um visto esta sincronizadas com o computador. Desmarque as pastas que você não precisa sincronizar com o disco rígido. Quando termina --> Atualizar. Todas as pastas que você desmarcar serão removidas do HD, apenas; continuarão dispoíiveis no site.

Isso previne apagamento acidental no computador e consequente apagamento na nuvem....

 

 

camila s.3
New member | Level 1
Ir para a solução

Estou com um problema super parecido.

Até ontem a noite tinha 2 g de espaço para utilizarmos e estava utilizando por volta de 80 % do espaço. Desligamos todos os computadores as 19:30 e estava tudo certo.
 
Hoje as 9:00 da manha quando fui acessar nossa rede no Dropbox percebi que dos 2 G que tinhamos  estava sendo usado somente 0.9 mb e nao mais os 80% que estava usando ate ontem.
Achei estranho e comecei a entrar nas pastas, foi ai que nos dei conta que tudo tinha desaparecido.
 
As pastas principais da conta estavam lá, porem quando entravamos nelas não tinha mais nada somente alguns arquivos e nao mais as subpastas com todos nossos arquivos.
 
Fiz de tudo... procuramos solução na internet, acessei a conta pelo site e mesmo lá tambem estava com tudo desaparecido. Entramos na lixeira, nos eventos e nao tinha nada que me levasse alguma solução, pois nem arquivos na lixeira tinhamos para restaurar.
No site de vocês, vocês afirmam que o dropbox nao exclui nada, porem como podem ter sumido 80% de 2g que estavamos usando do dia para noite sendo que sumiram arquivos de todas as pastas e no historico da lixeira ou dod eventos nao aparece absolutamente nada, nenhuma pista e nem mostra que foram deletados.
 
Já liguei para 3 T.I e ninguem entende o que aconteceu.
 
Gostaria de saber se pode nos ajudar a solucionar isso, pois confiavamos no sistema de vocês e queria passar para a conta empresarial, porem realmente estou bastante preocupada, não confio em passar para uma conta empresarial e depois de todos os arquivos simplemente evaporarem.
 
Por favor nao me mande olhar nos itens excluidos, lixeira ou nos eventos POIS NÃO TEM NADA NESSES LUGARES. Preciso de uma solução. Nem mesmo pelo site essas pastas aparecem.
 

Jenifer A.
New member | Level 1
Ir para a solução

Obrigada Sergio pelo seu comentário, esclareceu todas as minhas dúvidas.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Laís New member | Level 2
  • User avatar
    Winícius Super User
  • User avatar
    FelipeYani New member | Level 2
  • User avatar
    marciastolet New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?