cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Pasta do Dropbox em dois discos distintos

Pasta do Dropbox em dois discos distintos

emanupaixao
Explorer | Level 4

Olá comunidade! Vamos a minha questão! Já percebi que não sou o único com essa necessidade aqui na comunidade, porém, a resolução que o Dropbox oferece com o Smartsync não estã de acordo com a necessidade que estamos trazendo. Por esse motivo vou repetir a pergunta.

 

Resumindo a questão:

Atualmente pago por um plano de 2Tb e utilizo em meu computador 2 discos de 1Tb cada. Como faço para sincronizar os dois discos na minha conta do Dropbox?

 

Se quiser mais detalhes:

Costumo separar meus arquivos em 2HDs distintos. Fotos e documentos em um e jobs freelancer no outro, ambos são extrememente importantes para mim. 

 

Contratei os serviços da Dropbox com o intúito de minimizar qualquer perda dos meus arquivos. Tem sido "quase" satisfatório, não fosse essa questão que a equipe insiste em não responder de acordo, oferecendo o Smartsync como solução, mesmo sabendo que não é.

 

Vamos lá equipe Dropbox, tenho certeza que a equipe de desenvolvedores tem uma solução. A necessidade está aí.

 

Desde já, muito obrigado!

5Respostas

Nina
Dropbox Staff

Olá @emanupaixao

 

Agradecemos por trazer essa questão para a comunidade. 

 

Pelo que entendi, você faz o backup dos seus discos no Dropbox, portanto, deseja manter os arquivos somente online depois que sincronizar com o site. 

 

Para que os arquivos sejam enviados do computador para o site, é necessário que você adicione os arquivos a pasta Dropbox e então deixe sincronizar com o site. Durante esse processo, você precisa ter espaço em disco para que os arquivos da pasta Dropbox, sejam enviados para sua conta. Depois de sincronizados (mostrarão um ícone verde), e então você poderá aplicar o Smart Sync ou a Sincronização Seletiva para manter os arquivos somente online. 

 

A diferença entre o Smart Sync e a Sincronização Seletiva, é que com o Smart Sync você vê quais arquivos/pastas tem em sua conta, pois a informação continua na pasta Dropbox. Já com a Sincronização Seletiva os arquivos são removidos do disco por completo, podendo ser visualizado somente no dropbox.com. 

 

Se não quiser o user o aplicativo Dropbox em seu computador, você pode usar direto no site. 

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Me informe se pudermos ajudar com algo mais. 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

emanupaixao
Explorer | Level 4

Oi Nina!

Obrihado por tentar solucionar meu problema!

Mas acredito que não seja isso ainda. Estou cansando um pouco de correr atras dessa informação. Contratei em paralelo os serviços do Google Cloud para ver se encontro o que preciso, mas ainda não me desfiz do Dropbox pois gostaria realmente de encontrar uma solução para meu problema, que pelo o que percebi, é o problema de vários usuários sem uma solução até hoje.

 

Resumindo a questão:

Atualmente pago por um plano de 2Tb. Como faço para sincronizar os dois discos de 1Tb cada do mesmo computador na minha conta do Dropbox sem precisar pôr os discos para trabalhar com raid0?

 

Se vocês tem uma solução para isso, talvez estejam com um sério problema de comunicação com os usuários. Estou exausto, de verdade Nina. Você não tem culpa. Obrigado por tentar ajudar!

Nina
Dropbox Staff

Olá @emanupaixao

 

Entendo que ainda tem dúvidas, mas vou tentar esclarecer a questão de uma forma mais simples.

 

O Dropbox é um aplicativo de armazenamento e compartilhamento de arquivos, e neste caso, não faz o backup do disco automaticamente. 

 

Para adicionar os arquivos do computador ao Dropbox, você pode mover para a pasta Dropbox e deixar que a pasta suba os arquivos para o site. O aplicativo para desktop é ótimo pois não possui limites de envio, no entanto, exige espaço em disco enquanto sincroniza os arquivos da pasta Dropbox com o site. Então se você quer subir arquivos do computador para o Dropbox sem "duplicar" esse espaço, a melhor forma e arrastar e soltar os arquivos de um local para outro e depois aplicar a configuração só online para disponibilizar espaço em disco para subir o restante do conteúdo. 

 

Se não desejar usar dessa forma, você pode usar apenas o site (dropbox.com) para enviar arquivos. 

 

O uploader do site do Dropbox tem um limite de 50 GB por arquivo ou pasta enviado, sendo assim, você precisará enviar os arquivos aos poucos. 

 

Se eu puder esclarecer qualquer outra questão, basta informar. :wink:




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

RaquelM
Explorer | Level 4

@emanupaixao, experimenta vincular uma segunda conta no seu dropbox pago e ao sincronizar na sua máquina, indique o 2º HD como local de armazenamento (é uma ideia, não sei se vai dar certo. Se der me conta aqui... rsrsrs)

emanupaixao
Explorer | Level 4

Oi @RaquelM!

Não tive como esperar por uma solução da equipe Dropbox então comprei logo um HD de 2Tb e joquei pra minha conta Dropbox. 
Resolveu, mas saiu bem caro investir em um HD específico para servidor.

 

Mas fico feliz que tenha resolvido.

 

Obrigado pela sua contribuição! =D

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    emanupaixao Explorer | Level 4
  • User avatar
    RaquelM Explorer | Level 4
  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?