cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Pastas e arquivos apagados

Pastas e arquivos apagados

ednelsoncosta
Explorer | Level 3

Meu notebook deu propblema no sistema, então tive que formartá-lo, quando  o sistema voltou e instalei novavente o dropbox, o mesmo sincrnizou, mas verifiquei que muitas pastas e arquivos haviam sumidos e não os acho em lugar nenhum na minha conta do dropbos. muitas dessas patas são de projetos, da faculdade que coordeno, etc. Não tinhas essas pastas e arquivos em outro computador ou pendrive, por exemplo. Estou deseperado. Como recuperar? Por favor me ajudem.

4Respostas

Nina
Dropbox Staff

Olá @ednelsoncosta

 

Agradecemos por postar sobre essa questão aqui na comunidade, sua dúvida pode ser a de outros usuários também!

 

A pasta Dropbox é como qualquer outra pasta do seu computador, portanto, se você formatou o computador e não desinstalou o aplicativo ou desvinculou a sua conta do computador antes de formatar, você pode ter excluído seus arquivos. 

 

Não se preocupe, você pode restaurar seus arquivos até 30 dias após a exclusão se a sua conta for gratuita ou Plus. Se você tiver uma assinatura Professional ou Business, você tem até 180 dias para recuperar os arquivos excluídos. 

 

Você pode restaurar arquivos, desde que tenham sido excluídos dentro desse período, diretamente da página de Arquivos excluídos no dropbox.com. Basta clicar no evento ou eventos que deseja restaurar e clicar em “Restaurar".

 

Espero que as informações ajudem! Se eu puder ajudar com algo, por favor me informe!

 

Tenha uma ótima semana! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

ednelsoncosta
Explorer | Level 3

Bom dia. Nina lhe agradeço pela resposta, mas infelizmente minhas pastas e arquivos ainda consegui recuperá-los. Meu computador deu problema de sistema e não conseguir ligá-lo mais, por isso não desvinculei o computador da minha conta do dropbox antes de formatá-lo. Quando restaurei o computador, as pastas e arquivos que estavam no dropbox não sincronizaram mais e também não aparecem nos arquivos excluídos, e como falei anteriormente, estou desesperado, pois preciso fazer os relatorios de getão e de projetos (2020) cujos dados estavam em pastas que sumiram. Antes de formar o computador fiz beckup do HD do computador mas também essas pastas não estão no beckup. 

Observação: Eu trabalho com o dropbox a bastante tempo e tudo eu coloco no dropbox e também com o notebook sempre online, então a pergunta é a seguinte. Se o computador estar sempre online e estou trabalhando em arquivos ou pastas que estão no dropbox, autmaticamente esses arquivos e pastas não deveriam sincronizar no dropbox?

Ou todo o tempo eu preciso estar sincronizando o dropbox? Caso seja isso, eu não fiz, pois apenas criava as pastas no dropbox e colocava os arquivos dentro dessas pastas, ciente de que estando online as pastas e arquivos sincronizam automaticamente. Então, minha preocupação é que o dropbox não estava sincronizado eu tenha perdido todos meus arquivos e pastas. Aguardo uma resposta. Obrigado.

Nina
Dropbox Staff

Olá @ednelsoncosta

 

Agradeço pela resposta. 

 

A sincronização é automática, portanto, sempre que o computador estiver ligado e conectado a internet, a sincronização deve acontecer. 

 

Existem alguns casos que podem parar a sincronização, como: 

  1. Usuário pausa a sincronização e não retoma
  2. Problemas de sincronização
  3. Cota de armazenamento excedeu. Neste caso, o Dropbox não sincronizará nenhum das atualizações feitas nos arquivos, tampouco irá sincronizar novos arquivos. 

O aplicativo sempre mostrará uma notificação quando isso ocorrer. Você também pode verificar o status do aplicativo, basta passar o mouse (cursor) sobre o ícone do Dropbox na sua barra de tarefas (Windows) ou barra de menu (Mac). 

 

Se os arquivos não foram enviados ao Dropbox, não temos como restaurá-los. Sinto muito. 

 

Espero que as informações ajudem a descobrir o motivo do problema. 

 

Sinta-se a vontade para postar aqui sempre que desejar. Tenha uma ótima tarde!




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

ednelsoncosta
Explorer | Level 3

Bom dia.

Nina, caso não tenha ocorrido a sincronização, no momento de fazer o backup de pastas e arquivos, esses documentos que não foram sincronizado não deveriam ter vindo no backup do notebook?

Quando não ocorre a sincronização os arquivos não fiacm fisicamente no computador?

Caso ficam podemos fazer o backup desses arquivos?

Podemos fazer o backup da pasta dropbox?

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    ednelsoncosta Explorer | Level 3
  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?