cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Perdi histórico de versões após renomear um arquivo

Perdi histórico de versões após renomear um arquivo

Luciana_Gon
Explorer | Level 3

Boa tarde a todos!

Após renomear um arquivo, percebi que não constavam as ultimas atualizações. Ao acessar o histórico de versões, antes de renomear há apenas a versão de ontem final do dia. Como se eu não tivesse trabalhado no arquivo antes de renomea-lo, mas na verdade, trabalhei nele o dia todo (na verdade, perdi o trabalho de um dia todo...). Agradeço muitíssimo se alguem puder me ajudar... Obrigada!

Imagem1.png

2Respostas

Izabel
Dropbox Staff

Olá @Luciana_Gon @Luciana_Gon

 

Agradecemos por postar aqui na Comunidade do Dropbox! 

 

Sinto muito em saber que tenha perdido o seu trabalho. 

 

O histórico de versões do arquivo mostra todas as versões salvas do arquivo em questão e todas as versões que pode recuperar. Em casos de salvar uma versão antiga do arquivo em cima dele por exemplo, poderia restaruar a versão anterior. No entanto consegue recuperar apenas versões que foram salvas e que aparecem no seu histórico de versões. 

 

Renomear um arquivo não deleta suas versões anteriores, considerando que o tenha salvo.  Pelo o que entendo estava editando o arquivo no seu computador. Mesmo que o aplicativo do Dropbox não estivesse sincronizando no momento por exemplo, as alterações que salvou no arquivo seriam sincronizadas para sua conta assim que a sincronização ocorresse, ou seja, se realmente salvou o arquivo no mesmo local, deveria ver as alterações feitas nele. 

 

Pelo o que vejo no histórico do arquivo, aparentemente as alterações anteriores não foram salvas, ou seja o arquivo não foi salvo corretamente antes de renomeá-lo e a ação de renomeação foi salva (como aparece no histórico). 

 

Se tiver certeza que estava vendo as alterações que fez no arquivo, no Dropbox.com antes de renomeá-lo, aconselho buscar sua conta para conferir se por acaso não salvou o arquivo em outro local, ou se seria outro arquivo que estava trabalhando. 

 

Sinto muito não conseguir ajudar mais. Caso possa esclarecer mais alguma dúvida não hesite em nos contatar. 

 

Te desejo um ótimo dia!

 

 

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Luciana_Gon
Explorer | Level 3

Olá Izabel, obrigada pelo retorno.

 

Sim, salvei o arquivo no mesmo local, tanto que na tela, aparece somente o arquivo já renomeado na pasta em que estava trabalhando. Se tivesse salvo em outro local, o arquivo renomeado estaria em um novo local e o arquivo antigo, na pasta em que estava trabalhando. Uma dúvida adicional: eu estava usando a ferramenta de "salvamento automático" presente no Windows 365 (primeira - e última - vez que usei), será que pode ter alguma interferência?

 

Obrigada

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Luciana_Gon Explorer | Level 3
  • User avatar
    Izabel Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?