cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Permissões de arquivos na pasta Dropbox do Linux

Permissões de arquivos na pasta Dropbox do Linux

Mendes
Explorer | Level 3

Boa tarde, 

Quando envio um arquivo para a página web do Dropbox o mesmo é sincronizado automaticamante num Servidor Linux. Estou com problema nas permissões que esse arquivo é gravado no Linux.

Existe alguma forma de fazer o Dropbox sincronizar os arquivos e deixa-lo com permissões diferentes no Linux?

 

Por exemplo:

Envio o arquivo "teste.txt" na pagina web do Dropbox.

Este arquivo é copiado na pasta do Linux "~/Dropbox/" automaticamente.

As permissões desse arquivo são:
-rw-r--r-- usuario grupo teste.txt

Preciso que o arquivo tenha essa permissão:

-rw-rw-r-- usuario grupo teste.txt

 

Existe uma solução?

 

Desde já agradeço muito!

4Respostas

Eduardo
Dropbox Staff
 
Explico que quando o aplicativo do Dropbox para escritório está conectado a sua conta, a sincronização baixa o conteúdo da sua conta para o computador sem modificações ou edições.
 
Aparentemente a configuração que você comenta, Servidor Linux, talvez não atinja os requisitos mínimos para o aplicativo do Dropbox. Esta situação pode gerar algum comportamento inesperado.
 
 
Você também poder entrar em contato com o suporte do Dropbox se tiver mais dúvidas.
 


Si mi mensaje te fue de utilidad, deja tus "Me gustas"!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" ✔


Se você achou minha mensagem útil, deixe sua Curtida!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:

Mendes
Explorer | Level 3

Olá Edurdo.

O Linux está dentro das configurações mínimas.

O sincronismo esta funcionando perfeitamente.

O arquivo não sofre modificações em seu conteúdo, mas as permissões mudam. Isso ocorre por conta do esquema de permissões de usuário e pastas do próprio Linux. É esperado essa mudança aconteça! O que preciso é controlar dessas mudanças. 

 

O problema está nas permissões dos arquivos adicionados pela web e sincronizados no Linux.

Qualquer arquivo adicionado pela web no site dropbox.com quando é sincronizado no Linux fica com permissão totais apenas para o usuário e quero que o arquivo fique com permissões totais de grupo!

 

Agradeço a atenção!

Eduardo
Dropbox Staff
Olá @Mendes
 
Sinto muito pelo mal-entendido em relação as configurações do sistema.
 
Não saberia te dizer sobre os esquemas de permissões do Linux, sinto muito.
 
Neste momento o que posso recomendar é que escreva uma mensagem com sua questão ao suporte do Dropbox
 
Minha sugestão é que escreva usando a direção de email associada com a conta e mencione também o nome do computador vinculado a sua conta conforme aparece na página de segurança.


Si mi mensaje te fue de utilidad, deja tus "Me gustas"!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" ✔


Se você achou minha mensagem útil, deixe sua Curtida!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:

suporte
New member | Level 2

Olá Amigo.

Tive o mesmo problema e como você não achei solução.

Coloquei na Cron para ir no diretório de tempos em tempos e acertar as permissões necessárias com o comando:

chmod -R 664 /root/Dropbox/*

Boa sorte

 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    suporte New member | Level 2
  • User avatar
    Eduardo Dropbox Staff
  • User avatar
    Mendes Explorer | Level 3
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?