cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Reaproveitamento da pasta do Dropbox

Reaproveitamento da pasta do Dropbox

jose__macedo
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Trabalho com dual boot, utilizando 2 SSD's no meu computador, um para o Windows 7 e o outro para um Ubuntu Gnome 17.04. Além disso, utilizo um HD Sata de 1TB para guardar arquivos diversos.

 

Configurei o Dropbox para uma pasta no HD Sata, para poder formatar e "brincar" a vontade com meus SSD's e sistemas operacionais.

 

Recentemente fiz essa configuração que citei no início da pergunta e consegui vincular a pasta com todos os arquivos ao aplicativo no Windows 7. Quando tento vincular a pasta pelo aplicativo no Ubuntu, obtenho a seguinte mensagem de erro: "Esta pasta já contém um diretório do Dropbox".

 

- Existe essa diferença de comportamento entre os aplicativos do Dropbox para Windows e Linux?

 

- Por que o aplicativo do Windows reconheceu a pasta do Dropbox já existente e sincronizou normalmente?

 

- Não quero ter que duplicar toda a pasta desnecessariamente no meu HD. Consigo fazer isso?

5Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá José,

Agradecemos por usar nosso fórum!

O que parece estar acontecendo é o seguinte, está tentando acessar o Dropbox desde o seu sistema operacional Linux, quando seu Dropbox já foi vinculado ao disco com sistema Windows 7.

Por favor, lembre-se que o Dropbox reconhece o sistema operacional pelo qual é acessado inicialmente, sendo assim, provavelmente quando tenta acessar desde seu sistema Linux, é necessário uma permissão do sistema responsável, no caso o Windows.

Respondendo a suas perguntas, não existe diferenças de comportamento do Dropbox no Windows ou no Linux.

Provavelmente o Windows reconheceu a pasta do Dropbox, por ter sido o sistema operacional que acessou inicialmente o Dropbox.

De qualquer forma, recomendo que abra um ticket desde www.dropbox.com/support assim poderá entra em contato com nossa equipe de suporte técnico, para mais detalhes sobre o caso.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

jose__macedo
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Obrigado Bruna. Entrei em contato através do outro canal de comunicação indicado por você.

 

Devo marcar sua resposta como solução do problema, ou espero o contato pelo outro canal e posto a resolução final aqui antes de marcar como resolvido?

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá jose__macedo,

Neste caso o recomendado seria as instruções indicadas pela equipe especializada.

Que tenha um bom dia e caso tenha qualquer outra dúvida não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Vicente
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Para quem quer uma alternativa para usar uma pasta já existente no linux é o seguinte:

Você tem uma pasta com seus arquivos em /pastaqualquer/Dropbox

Renomeie essa pasta para /pastaqualquer/Dropbox1

Pare o sincronizador do Dropbox e mova a pasta para /pastaqualquer

Ele irá criar a pasta do Dropbox

Mova os arquivos de Dropbox1 para a Dropbox, MENOS os arquivos .dropbox e .dropbox.cache

Pronto pode iniciar o sincronismo do Dropbox novamente

 

Foi essa a solução

Senario: Linux Kubuntu 17.10

jose__macedo
Explorer | Level 3
Ir para a solução
Vou testar, mas será que essa solução funciona para deixar o Dropbox funcionando simultaneamente entre Windows + Linux (mesma pasta)? Uma vez que o arquivo .dropbox vai ser diferente para cada plataforma? Se o app sempre sobrescrever e só atualizar o índice de sincronização, deve funcionar. Valeu pela dica!
Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    jose__macedo Explorer | Level 3
  • User avatar
    Vicente Explorer | Level 4
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?