cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Sincronização com arquivos existentes

Sincronização com arquivos existentes

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Saudações!

 

Tenho 676Gb de informações no meu Mac e a mesma quantidade no Dropbox "on line" (na nuvem).

Terei que reinstalar o Dropbox e realizar a sincronização novamente.

O que entendi é que o Dropbox criará pastas de conflito de sincronização ao começar a sincronizar o conteúdo na nuvem com o conteúdo local.

O problema é que não haverá espaço suficiente para a criação das pastas de conflito.

O Dropbox pode simplesmente comparar os conteúdos e se atualizar sem criar algo novo supostamente em conflito?

Tenho o Microsoft OneDrive instalado e ele simplesmente verifica os arquivos locais e em nuvem e valida-os não gerando algo novo ou em conflito.

Como devo proceder neste caso? Obrigado!

13Respostas

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá pnogueirasilva,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Neste caso, recomendamos que você interrompa o aplicativo do Dropbox antes de reinstalar o aplicativo, para não criar cópias em conflito.

Antes de tudo, verifique se salvou e encerrou todos os programas que acessam arquivos em sua pasta do Dropbox.

1) Interrompa o Dropbox:

- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior da sua tela.
- Clique no ícone da engrenagem no painel de Notificações e selecione "Sair do Dropbox".

2) Desinstale o Dropbox:

Por favor, observe que se o Dropbox foi instalado por um administrador do Windows nos Arquivos de programa, é preciso ter permissões de administrador para remover o aplicativo.

- Clique no botão Iniciar (no canto inferior esquerdo da sua tela) e selecione "Painel de Controle" (Windows Vista ou 7), ou digite Painel de Controle na sua tela ou menu inicial e clique nele (Windows 8 ou 10).
- Clique em "Desinstalar um Programa".
- Selecione o Dropbox na lista de programas e clique em "Desinstalar".

3) Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador. Assim, teremos certeza de que a desinstalação foi feita por completo.

4) Faça o download e instale a versão mais atual do Dropbox acessando o website do Dropbox:

https://www.dropbox.com/downloading

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Saudações, Bruna!

 

Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.

 

A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.

 

Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.

 

O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".

 

O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.

 

Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.

 

 

Obrigado!

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Saudações, Bruna!

 

Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.

 

A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.

 

Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.

 

O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".

 

O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.

 

Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.

 

 

Obrigado!

Bruna_
Dropbox Staff
Ir para a solução
Olá novamente,

No seu primeiro post, você mencionou que teria que reinstalar Dropbox no computador e realizar a sincronização novamente, baseado nessa informação enviei as instruções. Peço desculpas se entendi errado.

Como mencionado, se você desejava reinstalar o Dropbox sem criar cópias em conflito, tería que interromper o aplicativo antes de começar a reinstalação.

De qualquer forma, enviarei seus comentários a nossa equipe de desenvolvimento, para que eles tenham como referencia nas futuras implentações.

Agradecemos seus comentários.
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

olaamiigos
New member | Level 2
Ir para a solução
Cara, estou com o mesmo problema. Conseguiu achar alguma solução?

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Salve!

 

A solução que utilizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.

Depois reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.

E tudo isto sem a desagradável criação das "pastas de conflito de sincronização" que, ao meu ver, é uma funcionalidade mal programada.

 

PedroHmartins
Explorer | Level 4
Ir para a solução

E ai a equipe de desenvolvimento apresentou alguma solução.
Tenho um TB de arquivos no meu PC na pasta do dropbox que esta em um HD separado para o dropbox. Como formatei o computador o droopbox foi desisntalado mas a pasta contninuou salva com os arquivos no outro HD. No caso não existe uma funcionalidade onde eu possa simlpsmente indexar a paxta ja existente como a pasta do dropbox???
 Ou vou ter que esperar semanas pra sincronizar meus 50.000 arquivos?

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Salve!

 

A solução que utilizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.

Depois reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.

E tudo isto sem a desagradável criação das "pastas de conflito de sincronização" que, ao meu ver, é uma funcionalidade mal programada.

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Salve, Pedro!

 

Nenhuma solução divulgada que eu saiba.

 

A funcionalidade de "indexar" os arquivos utiliza as "pastas de conflito de sincronização" criadas em tempo real e, com isto, tudo é baixado novamente e não "sincronizado".

 

Com isto, haja espaço disponível e tempo porque levará "semanas"...

 

Diferente de outros programas que verificam a existência dos arquivos e os sincronizam mantendo-os na pasta original.

 

Até mesmo a exclusão de muitos arquivos é caótica no Dropbox.

 

Não renovarei minha assinatura anual e migrei 100% dos meus arquivos para minha assinatura no Microsoft OneDrive.

 

Precisa de mais ajuda?