cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sincronização com pasta já existente

Sincronização com pasta já existente

PedroHmartins
Explorer | Level 4

Tenho um TB de arquivos no meu PC na pasta do dropbox que esta em um HD separado para o dropbox. Como formatei o computador o droopbox foi desisntalado mas a pasta contninuou salva com os arquivos no outro HD. No caso não existe uma funcionalidade onde eu possa simlpsmente indexar a paxta ja existente como a pasta do dropbox???
Ou vou ter que espera semanas pra sincronizar meus 50.000 arquivos?

9Respostas

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @PedroHmartins,

 

Agradecemos por usar nosso fórum!

 

Se você já desvinculou a sua conta Dropbox do computador e deseja vincular novamente à pasta já existente, faça o login no aplicativo do Dropbox com as credenciais da sua conta. 

 

Observe que a pasta do Dropbox propriamente dita continua no mesmo lugar. Ao fazer o login novamente com a sua conta Dropbox, o aplicativo detectará a presença da pasta já existente do Dropbox e oferecerá duas opções: Escolher outro local ou Instalar.

 

Se você quiser que sua nova pasta do Dropbox fique num local diferente da pasta original, clique em Escolher outro local.

 

Se quiser que sua nova pasta do Dropbox fique no mesmo local que a pasta original, clique em Instalar. Essa ação mudará o nome da pasta do Dropbox original para Dropbox (Antigo) e criará uma nova pasta do Dropbox para a conta que está sendo vinculada ao computador.

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

alexander7
New member | Level 2

Prezada Bruna,

Tenho o mesmo problema do Pedro. Minha pasta dropbox no D:\ tem quase 400GB. Quando vinculo novamente o meu computador, o software não me dá a opção para indexar essa pasta de 400GB já existente. Imediatamente começa a baixar todos os arquivos novamente. Por favor me ajude!!!!! Não tenho como baixar 400GB novamente.

alexander7
New member | Level 2

@Bruna_  escreveu:

Olá @PedroHmartins,

 

Agradecemos por usar nosso fórum!

 

Se você já desvinculou a sua conta Dropbox do computador e deseja vincular novamente à pasta já existente, faça o login no aplicativo do Dropbox com as credenciais da sua conta. 

 

Observe que a pasta do Dropbox propriamente dita continua no mesmo lugar. Ao fazer o login novamente com a sua conta Dropbox, o aplicativo detectará a presença da pasta já existente do Dropbox e oferecerá duas opções: Escolher outro local ou Instalar.

 

Se você quiser que sua nova pasta do Dropbox fique num local diferente da pasta original, clique em Escolher outro local.

 

Se quiser que sua nova pasta do Dropbox fique no mesmo local que a pasta original, clique em Instalar. Essa ação mudará o nome da pasta do Dropbox original para Dropbox (Antigo) e criará uma nova pasta do Dropbox para a conta que está sendo vinculada ao computador.

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna



Prezada Bruna,

Tenho o mesmo problema do Pedro. Minha pasta dropbox no D:\ tem quase 400GB. Quando vinculo novamente o meu computador, o software não me dá a opção para indexar essa pasta de 400GB já existente. Imediatamente começa a baixar todos os arquivos novamente. Por favor me ajude!!!!! Não tenho como baixar 400GB novamente.

Bruna_
Dropbox Staff
Olá @alexander7,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Se você seguiu as instruções acima mas o problema persiste, entre em contato com a nossa equipe de assistência para que eles possam investigar seu caso e te ajudar a resolver isso o quanto antes.

Você pode enviar um email ao support@dropbox.zendesk.com ou acessar a página de assistência https://www.dropbox.com/support.

Esperamos pelo seu email.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

allrox
New member | Level 2
Olá, será que conseguiram uma resposta útil pra resolver o problema de sincronização?

Eduardo
Dropbox Staff
Olá @allrox
 
Bem-vindo à comunidade do Dropbox.
 
Entendo que você já tem o conteúdo da pasta do Dropbox salvo em outro lugar e está instalando o aplicativo do Dropbox em um novo computador ou teve que revincular o computador a sua conta do Dropbox.
 
Se sua pasta do Dropbox estiver em outro lugar e você quiser movê-la para o novo computador sem precisar baixar tudo do site é possível copiar arquivos manualmente.
 
Uma maneira de migrar arquivos é copiá-los manualmente de um dispositivo portátil de armazenamento (como um HD externo) para a pasta do Dropbox em seu computador. O aplicativo do Dropbox para desktop vai então varrer os arquivos e verificar se eles são os mesmos em sua conta do Dropbox.
 
  1. Instale a versão mais recente do aplicativo do Dropbox para desktop e acesse sua conta quando solicitado.
  2. O aplicativo criará uma pasta do Dropbox e começará a baixar arquivos da sua conta. Para interromper o download imediatamente, clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema (Windows) ou barra de menu (Mac) e selecione Pausar sincronização no menu.
  3. Copie os arquivos do seu disco rígido portátil para a pasta do Dropbox.
  4. Continue a sincronização clicando no ícone do Dropbox na bandeja do sistema ou barra de menu, e selecionando Retomar sincronização no menu.
 
 
Espero que esta mensagem seja útil para você 🙂


Si mi mensaje te fue de utilidad, deja tus "Me gustas"!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" ✔


Se você achou minha mensagem útil, deixe sua Curtida!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:

PedroHmartins
Explorer | Level 4

Se eu mover todos os arquivos da minha antiga pasta do dropbox para a nova pasta recém criada após a reistalação do dropbox, ele não irá baixar todos os arquivos novamente? Ao invés disso o  app irá verifica se estes arquivos são os mesmos da da nuvem e irá apenas reindexalos?

Tenho aproximadamente 2tb de arquivos na minha conta dropbox não da pra ficar concronizando essa quantidade de arquivos a cada vez que eu formato ou atualizo meu Windows.

grilopedro
Explorer | Level 3

Oi amigo. É, o Dropbox não faz isso e nem entende o problema. As respostas a sua pergunta foram vagas ou arriscadas. Já fiz uma vez o que uma das respostas sugere. O resultado não foi bom. De fato, depois de muita dor de cabeça com essa empresa estou mudando para outro serviço de Nuvem. O onedrive faz isso em um click - detecta a pasta que você escolheu para ser dele, e já sincroniza tudo. Além disso, permite que você tenha mais de uma nuvem, o que parece óbvio mas o Dropbox não permite. AbraçO!

Izabel
Dropbox Staff

Olá @grilopedro

 

Obrigada por compartilhar aqui na Comunidade do Dropbox! 

 

Fico feliz em compartilhar os passos atuais para que a pasta já existe, possa ser escolhida na instalação em uma nova máquina.

 

1) Baixe e instale a versão mais recente do aplicativo do Dropbox para desktop neste link:

 

https://www.dropbox.com/downloading

 

2) Para selecionar a pasta já existente no seu disco, depois de acessar e selecionar quais arquivos quer sincronizar, e antes de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", haverá um link "Configurações avançadas". Ao clicar neste link, você poderá escolher a pasta principal do Dropbox já existente em outro disco. Por exemplo, se a sua pasta do Dropbox estiver no caminho "D:\OtherDrive\Folder\Dropbox (Team)" você deverá selecionar a pasta "D:\OtherDrive\Folder".

 

No fim desse processo, depois de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", pode levar algum tempo para reindexar os arquivos e sincronizar possíveis alterações pendentes.

 

Note que quaisquer alterações feitas em arquivos na pasta do Dropbox, na interface web ou outros dispositivos vinculados, enquanto a pasta estava "off-line", vai gerar cópias em conflito.

 

Finalmente, este processo só funciona se você estiver vinculando a mesma conta que havia sido vinculada anteriormente a este computador.

 

O Dropbox não sincronizará a sua pasta se for renomeada ou movida manualmente no sistema operacional. Se perder contato com a pasta, o Dropbox tentará sincronizar a pasta por completo novamente usando o último local conhecido.

 

Estamos á disposição em caso de qualquer dúvida adicional. 

 

Bom semana!

 




Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Izabel Dropbox Staff
  • User avatar
    grilopedro Explorer | Level 3
  • User avatar
    PedroHmartins Explorer | Level 4
  • User avatar
    Eduardo Dropbox Staff
  • User avatar
    allrox New member | Level 2
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?