cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Bônus não contabilizados após convites aceitos

Bônus não contabilizados após convites aceitos

Freddie D.
Explorer | Level 4

Já entrei em contato pelo menos outras 3 vezes sobre este mesmo assunto (pelo feedback do App).
Já perdi a conta de quantas vezes eu não ganhei o espaço extra por indicações do Dropbox. Tanto que houve um tempo em que deixei de contar quantos foram.  Em um dos contatos que fiz com a equipe, fui informado de que o espaço da minha conta parou de aumentar porque haveria um limite. Nessa ocasião, eu já contabilizava mais de 10 convites aceitos sem receber o bônus de espaço. (não lembro a quantidade exata, justamente porque desisti de contar, mas estou certo de terem sido mais de 10).
Acontece que, recentemente, mais um convite foi aceito e dessa vez eu recebi os 500mb de espaço.
Então, venho através desta consulta pedir mais uma vez que contabilizem o epaço total a que tenho direito por todas as indicações que já foram aceitas. Não sou capaz de saber ao certo quanto deveria ter sido contabilizado, mas, por baixo, num cálculo grosseiro, pelo menos 5Gb. 
Além disso, gostaria de consultar se é possível apagar convites feitos para pessoas cujos emails não são mais usados e que, portanto, nunca chegaram a visualizar o convite que enviei. Tenho outras pessoas para convidar, mas não consigo enviar mais convites por causa desses emails que "ocupam" sem necessidade os convites (que não deveriam ser limitados, ou pelo menos deveriam avisar que há limite).

5Respostas

Horácio R.
New member | Level 1

Há uma semana convidei um novo utllizador para abrir conta no Dropbox. O novo utlilizador seguiu o link mas, por desconhecimento, abriu conta com seu outro email. Por erro meu, o meu convite foi efetuado através de um email mais antigo. Conclusão: o novo utilizador já tem o seu espaço 2,0GB mais 0,5GB de bónus e eu não tive bónus nenhum.

Contactei a Dropbox pelos canais disponibilizados pela App do iOS mas apenas me indicaram, através de uma resposta automatizada, o Dropbox Suporte e aqui estou neste forum.

O que é que eu posso fazer para receber o meu bónus do convite?

Obrigado

 

Wallison ..
New member | Level 1

@Freddie D.

Bom dia.

Se não mencionasse que o Dropbox tem limites para convites eu nunca iria saber desta limitação pois não está definido em lugar nenhum (pelo menos eu não encontrei algum documento a respeito), sabendo disso me sinto bastante incomodado.

Referente ao recebimento de espaços adicionais por referências, verificou se os usuários instalaram o software do Dropbox em suas respectivas máquinas? O bônus só é liberado após a conta ser verificada e o software instalado.

 

@Horácio R.

Bom dia.

Acredito que o Dropbox não se responsabiliza por este tipo de erro ou outro erro humano semelhante. Porém acredito que se o usuário referido alterar o e-mail para o e-mail atribuído ao convite e realizar a etapa de instalação do software do Dropbox você será recompensando com o bônus de referência.

Freddie D.
Explorer | Level 4

Wallison, da mesma forma que você disse, só chega o email agradecendo a indicação depois que a pessoa instala. O próprio email já diz "obrigado por indicar o Dropbox,.... como agradecimento estamos te dando 500mb a mais. Seu espaço agora é de xxGb". 
Aí, quando vou olhar, não aumentou nada. O problema maior é que eu estava tão tranquilo quanto a isso, que só percebi quando tinha passado vários e vários convites aceitos e desconfiei por que o espaço nunca tinha chegado ao tamanho que eu esperava. Mas acredito que a empresa deve saber quantos convites foram aceitos e quanto de espaço deveria ter sido creditado.

Wallison ..
New member | Level 1

Não quero insinuar nada mas vale salientar também que o Dropbox não contabiliza convites registrados com o mesmo IP da sua rede como uma solução para evitar registros fraudulentos, aconselho a recorrer ao suporte do site se não encontrar uma resposta oficial aqui no fórum.

Freddie D.
Explorer | Level 4

Risos. Faz sentido sua observação. Mas tá tudo certo. Esses convites foram enviados ainda em fevereiro de 2015, para emails aleatórios. Aliás, foi outra coisa decepcionante de saber, que haveria limite de convites a ser enviados. Se eu soubesse antes, teria sido mais criterioso, enviando somente pra pessoas que eu tivesse certeza de que iriam instalar o serviço. Por isso mesmo faço tanta questão de contabilizar aqueles que aceitaram, por saber que não haverá mais chances com os emails que foram enviados para pessoas que jamais sequer perceberam do que se trata.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Freddie D. Explorer | Level 4
  • User avatar
    Wallison .. New member | Level 1
  • User avatar
    Horácio R. New member | Level 1
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?