Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Olá, estou com uma dificuldade com relação à seleção de pastas para sincronização com o Dropbox.
Fiz o upgrade para o plano Business, para manter todos os nossos projetos, ativos ou arquivados, com uma cópia de segurança na nuvem - e para facilitar a sincronização das pastas de trabalho enquanto trabalhamos remotamente. A questão é que, por um processo de trabalho, precisamos ter nossos projetos dentro de uma pasta na raiz do disco rígido, no caso o caminho é \PROJETOS e esta é a pasta que eu preciso sincronizar com o Dropbox.
Porém o Dropbox não consegue identificar a raiz do HD como pasta da minha conta, ele insiste que colocar uma pasta para usar de raiz. Como posso fazer isso? Alguém tem alguma solução/sugestão? Colocar nossa pasta PROJETOS dentro da pasta raiz do Dropbox não é uma opção, porque nossos softwares estão configurados para partir sempre de \PROJETOS e reconfigurar isso não vai funcionar porque teríamos que refazer vários processos internos de trabalho que estão automatizados e o custo seria insano!
Enfim, espero que alguém consiga me dar uma luz aí. Grato!
(-:
Olá @ThiagoMeyer !
Obrigada postar na Comunidade do Dropbox.
Compreendo que o que precisa é apontar uma pasta existente em seu HD para sincronizar com o Dropbox.
Atualmente, não é possível selecionar outra pasta, a não ser a criada pelo aplicativo, para sincroniar com a nuvem.
O aplicativo do Dropbox sincronizará alterações feitas somente dentro da pasta do Dropbox.
Veja mais sobre o uso do apluicativo do Dropbox aqui.
Qualquer dúvida, pode nos contatar.
Bom final de semana.
Izabel
Community Moderator @ Dropbox
https/dropbox.com/support
Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo.
Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções' para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo!
A forma como trabalhamos está mudando. Compartilhe e descubra novas maneiras mais inteligentes de trabalhar com o Dropbox, na nossa comunidade.
Gostou da ideia? Vamos começarOlá você!
Se precisar de mais ajuda, crie um ticket com a equipe de atendimento (tempo estimado de resposta de 24 horas), ou entre em contato conosco no Twitter ou Facebook.
Para mais informações sobre as opções de atendimento disponíveis, veja este artigo.
Se encontrou a resposta para sua pergunta, “curta” a publicação para agradecer o usuário!