cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Este é um recurso do dropbox, você não pode excluí-lo

Este é um recurso do dropbox, você não pode excluí-lo

Naide
New member | Level 2

Ao tentar excluir uma pasta Meu PC, onde ela tem uma pasta Downloads vazios ou o mesmo alerta abaixo, uma pasta é excluída e ao mesmo tempo retorna. Feito tanto direto pelo site do dropbox, acessando uma conta como também tentando excluir o pc que mostra o alerta abaixo:

Este é um recurso do dropbox, você não pode excluir-lo.

1resposta

Nina
Dropbox Staff

Olá @Naide

 

Agradecemos por nos informar sobre isso. 

 

Você está se referindo ao recurso Backup do computador, o qual permite que você armazene pastas importantes como “Desktop”, “Documentos” e “Downloads” no Dropbox. 

 

Se você deseja remover a pasta “Meu PC” do Dropbox, primeiro você tem que desativar o recurso de backup do computador. Isso precisa ser feito no mesmo dispositivo em que o backup do computador foi configurado. 

 

Para desativar o backup do computador, você deve ter o aplicativo de área de trabalho do Dropbox instalado para desativar o backup do computador. Se você já desinstalou o aplicativo da área de trabalho, reinstale-o para desativar o backup do computador.


A exclusão dos arquivos ou pastas em “Meu PC” excluirá esses arquivos do Dropbox e do seu computador.

 

Para desativar o backup do computador:

1. Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema (Windows).

2. Clique na foto ou nas iniciais do seu perfil.

3. Clique em Preferências.

4. Clique na guia Backups.

5. Clique em Gerenciar backup.

6. Desmarque as pastas nas quais você deseja interromper o backup no Dropbox ou alterne todos os arquivos para Desativado.

7. Clique em Salvar.

8. Clique em Parar de qualquer maneira. (Você pode ser solicitado a reiniciar ou permitir o reinício de vários aplicativos, siga estas instruções).

 

Os novos arquivos adicionados ao seu computador voltarão a ser salvos nas pastas "Área de trabalho", "Documentos" e "Downloads". Os arquivos e pastas dos quais você fez backup no Dropbox com backup do computador permanecerão na sua conta do Dropbox. No seu computador, eles estarão acessíveis por uma pasta de atalho chamada "Meus arquivos no Dropbox" que aparecerá na pasta "Área de trabalho", "Documentos" e "Downloads" que você não está mais fazendo backup no Dropbox.

 

Antes de excluir as pastas "Meu PC", você deve copiar ou mover os arquivos necessários para as respectivas pastas "Área de trabalho", "Documentos" ou "Downloads", caso contrário, todos os arquivos contidos nas pastas "Meu PC" também serão excluídas.

 

Espero que isso ajude! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?