cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Mudança da pasta de Sincronização (Dropbox)

Mudança da pasta de Sincronização (Dropbox)

IDSSoft
New member | Level 2

Bom dia.

Eu efetuei o vinculo do meu server com a conta Dropbox e ao inicio da sincronização, eu altero a pasta de destino, que ver por padrao em /home/server-bkp/user/.

Altero para o destino /hdExterno/bkp/Dropbox/Interno (Esta pasta Dropbox/Interno ja existe em meu server, é onde eu destino os bkp's dos outros servidores).

Mas quando eu altero a pasta, em vez de sincronizar o que tem dentro da pasta Dropbox, ele cria outra pasta chamada Dropbox e fica com o caminho assim: /hdExterno/bkp/Dropbox/Interno/Dropbox.

E com isso em vez de sincronizar meus bkp's atuais que estao na pasta Interno, ele traz todos os arquivos velhos que aparecem na web.

Alguem poderia me ajudar com isso? Ja faz alguns dias que nao consigo resolver.

Grato desde ja.

3Respostas

Nina
Dropbox Staff

Olá @IDSSoft!

É altamente recomendável que você escolha um local em um disco interno.

Podem ocorrer erros deste tipo quando estiver movendo a pasta do Dropbox para outro local, principalmente se este for uma mídia removível, pois o Dropbox não funciona corretamente se a pasta do Dropbox ficar inacessível, o que pode acontecer se estiver localizada em um HD externo que for desconectado por exemplo.

Primeiramente, precisamos saber como você está movendo a pasta do Dropbox. Por favor siga as instruções do artigo da nossa Central de ajuda abaixo: 

https://help.dropbox.com/pt-br/desktop-web/move-dropbox-folder

Posso ver que você já entrou em contato com a nossa equipe de Suporte e já foi instruído sobre como proceder neste caso. 

Sinta-se livre para entrar em contato conosco sempre que precisar! 

 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

IDSSoft
New member | Level 2

Boa tarde Nina.

Ja efetuei todos os procedimentos conforme pontuado em sua resposta.

Eu estou tratando com um HD externo, o mesmo fica fixamente no server, ou seja, nao pode ser tratado como midia removivel.

Eu ja tentei inumeras formas de sincronizaçao da pasta ja existente, mas sem sucesso.

Conseguimos fazer uma call para validar isso?

Aguardo.

Grato pelo retorno.

 

Att,

Nina
Dropbox Staff

Olá @IDSSoft

Atualmente, o Dropbox oferece Suporte técnico por telefone para equipes do Dropbox Business. Oferecemos o Suporte via bate-papo e chat para os planos Plus e Professional. 

Pelo que entendi, o Dropbox não está reconhecendo a nova localização da pasta e por isso não está sincronizando. Neste caso, aconselho mover a pasta para a localização original, usando as instruções do artigo da Central de ajuda ou fazer uma reinstalação do aplicativo para corrigir qualquer problema. 

Para reinstalar o software do Dropbox sem baixar novamente todos os seus arquivos do servidor, você precisa escolher a opção de configuração "Avançada" durante o processo de instalação. Então, você precisa escolher a pasta principal da atual pasta do Dropbox como local para a nova instalação.

Por exemplo, se sua antiga pasta do Dropbox foi adicionada em: C:\Desktop\Dropbox, você precisaria escolher C:\Desktop para o cliente poder criar uma nova pasta do Dropbox. Caso esteja se conectando com a mesma conta de antes, o Dropbox vai detectar a pasta existente e então solicitar que você mescle as duas pastas do Dropbox. Ao mesclá-las, a versão do Dropbox para desktop vai verificar os arquivos existentes e as versões do servidor, fazendo as atualizações necessárias.

Espero que isso ajude! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
  • User avatar
    IDSSoft New member | Level 2
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?