cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O meu dropbox não quer conectar

O meu dropbox não quer conectar

Ana Paula F.
New member | Level 1

Adicionei alguns arquivos no meu dropbox através do computador e desde então ele não conecta através do computador. O status que aparece é que o Drpbox está iniciando. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

39Respostas

LucianoSilva
Explorer | Level 4

Estou com o mesmo problema no desktop. Após formatação do note o programa não conecta.

Note HP, Win 7 Home Premium original +Service Pack 1

Instalados Avira e Unchecky mas mesmo desabilitados não conecta.

Aparece apenas o retângulo "Configuração do Dropbox" mas com fundo branco, travado, sem opção para entrada de email e senha. Por vezes aparecem estes campos mas desabilitados para digitação.

Software instalado, desinstalado, reinstalado várias vezes.

Agradeço a ajuda.

Bruna_
Dropbox Staff
Olá Luciano,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Normalmente isso acontece se um antivírus, firewall, programa de segurança, proxy ou VPN está bloqueando o cliente do Dropbox para desktop.

Se tiver algum dos softwares mencionados em funcionamento, basta adicionar o Dropbox à lista de permissões (lista branca ou "whitelist") ou remover o Dropbox da lista de bloqueio (lista negra ou "blacklist").

Caso tenha um Proxy configurado em seu computador ou rede, leia o seguinte artigo que te explica exatamente como fazer a conexão por meio de um servidor Proxy:

https://www.dropbox.com/help/desktop-web/connecting-through-proxy

Por último tente instalar novamente o aplicativo do Dropbox para desktop desde o link abaixo:

https://www.dropboxforum.com/t5/Desktop-client-builds/Stable-Build-29-4-20/m-p/229388#M4104

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

FelipeCoutinho
New member | Level 2

Bom dia Bruna,

 

Estou com o mesmo problema que o LucianoSilva.

 

Já instalei e desinstalei várias vezes, formatei o computador, atualizei o Windows (Win 7 x64 Original SP1). Instalei o Dropbox tanto pelo "Standard Installer" quanto pelo "Offline Installer" e nada funcionou. A versão do Dropbox é a "29.4.20". Proxy não está sendo utilizado. Eventualmente tenho um erro apresentado pelo Dropbox informando que o Windws está offline, o que não faz sentido porque estou acessando a internet normalmente. A título de teste, desabilitei o Firewall do Windows, central de segurança e mesmo assim não há conexão com o Dropbox. 

 

Entende-se por "não há conexão com o dropbox": Assim que se instala o dropbox na janela em que se entra com as informações de login e senha para sincromizar as pastas, não é apresentado tais informações.

 

O que poderia estar ocorrendo? Agradeço a ajuda.

 

Atenciosamente,

 

Felipe Coutinho

 

Bruna_
Dropbox Staff
Olá Felipe,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Neste caso, se já seguiu todas as instruções descritas no meu último post e mesmo assim o problema persiste, recomendo que entre em contato com a nossa equipe de Suporte técnico através do www.dropbox.com/support .

Eles poderão investigar seu caso e ter acesso a mais detalhes do problema.

Espero que isso seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

LucianoSilva
Explorer | Level 4

Felipe o meu problema foi resolvido!

No meu caso naquela janela pra entrar com os dados da conta, por vezes aparecida campos pra usuário e senha e por vezes aparecia apenas a janela sem conteúdo. Percebi que ao passar o mouse pelo interior da janela o cursor mudava pra permitir digitação, embora não mostrasse os dados digitados. Então na vez que mostrou os campos de usuário e senha eu posicionei o cursor em cima dos campos, digitei e depois cliquei no botão pra conectar. Entrou!

Loucura mas funcionou.

Boa sorte!

SgtDiego
New member | Level 2

Settings / Preferences / Proxies / NO PROXIES (uncheck the automatic conflicting option).   READY ... BE HAPPY

SgtDiego
New member | Level 2

Settings / Preferences / Proxies / NO PROXIES (uncheck the automatic conflicting option).

READY ... BE HAPPY

Charanek
Helpful | Level 6

Resolvi o problema mudando nas configurações do aplicativo o proxy de  "detectar automático" para "sem proxy". Depois disso voltou ao normal. 

gioruas
New member | Level 2
Deu certo. So colocar SEM PROXY

pantione
New member | Level 2
Segui as orientações do Dropbox e não consegui, Bruna Dropboxer.
Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    lucasesteves New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
  • User avatar
    Tibisa Explorer | Level 4
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?