cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O meu dropbox não quer conectar

O meu dropbox não quer conectar

Ana Paula F.
New member | Level 1

Adicionei alguns arquivos no meu dropbox através do computador e desde então ele não conecta através do computador. O status que aparece é que o Drpbox está iniciando. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

39Respostas

Tibisa
Explorer | Level 4

Não é possível acessar as preferências do dropbox, quando eu clico nada acontece. 

 

E o proxy de internet está normal, não tem nada marcado nas opções de internet.

 

Engraçado é que quando eu crio uma conta nova de usuário do windows, o dropbox funciona, mas depois de um tempo para de funcionar.

Tibisa
Explorer | Level 4

Já estou quase sem paciência e vou acabar reinstalando o windows. É uma tarefa chata por ter que fazer uma backup dos dados que são quase 400gb.

 

Mas tô vendo que achar uma solução pra isso será difícil.

Winícius
Super User

Tibisa,

 

Você usa alguma VPN? Já tentou desabilitar o firewall do windows para ver se há algum bloqueio?

 

Você pode tentar as opções do link abaixo:
https://www.dropbox.com/help/desktop-web/cant-establish-secure-connection

 

Caso nenhuma dessas tentativas funcione, há sempre a possibilidade de abrir um ticket no suporte para tentarem identificar o problema.
https://www.dropbox.com/support

 

Atenciosamente,
Winícius


Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


Bruna_
Dropbox Staff
Olá @Tibisa,

Você poderia por favor, seguir as instruções abaixo e verificar se o problema persiste?

1. Clique no ícone do Dropbox na sua barra de menu.
2. Clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito da janela de notificações que aparecer.
3. Clique em Preferências… no menu que surgir.
4. Na janela Preferências, clique na guia Rede.
5. Clique no botão Alterar configurações… próximo à guia Proxies.
6. Selecione "Sem proxy"

Isso deve resolver o problema. Caso tenha qualquer outra dúvida ou o problema persista, não hesite em retornar.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Tibisa
Explorer | Level 4

Winícius,

 

Utilizo internet adsl da Oi Velox. Já tinha mexido no firewall, ativando ou desativando e nada.

 

Acredite, tentei várias coisas e não resolveu. Como eu disse anteriormente, quando crio uma conta nova de usuário do windows, misteriosamente o Dropbox funciona, porém após algum tempo ele para de funcionar. 

Tibisa
Explorer | Level 4
Bruna,

Como eu disse na primeira mensagem. O Dropbox simplesmente não conecta e não funciona. As opções que tem dele de acessar conta, preferências (que é a engrenagem), não funciona, você clica e nada acontece. Somente funciona o botão de sair e ajuda. Então, não é possível efetuar esse processo de sem proxy, já que as preferências não abre.

Bruna_
Dropbox Staff
Olá novamente,

@Tibisa, você poderia por favor, enviar um email ao support@dropbox.zendesk.com, para que nossa equipe de assistência técnica possa investigar seu caso e te ajudar a resolver isso o quanto antes?

Agradecemos desde já!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Tibisa
Explorer | Level 4

@Bruna_

 

Boa noite!

 

Obrigado pelo retorno dado. 

 

Vou deixar para uma futura oportunidade, pois acabei "resolvendo" o problema realizando a reinstalação do sistema operacional. Como utilizo o dropbox desktop diariamente para atualizar documentação de trabalho, não teria como aguardar uma provável resolução do problema, visto que utilizar o dropbox via browser é mais demorado e a versão desktop é uma mão na roda.

 

Mas, caso apresente o mesmo problema futuramente eu envio um e-mail para o informado por você.

 

Obrigado!

Bruna_
Dropbox Staff
Boa noite @Tibisa,

Nos alegra saber que você conseguiu resolver o problema, e realmente sentimos muito por qualquer inconveniente que isso tenha causado.

Agradecemos por usar Dropbox!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

lucasesteves
New member | Level 2

Meu dropbox fica conectando, porém isso não finaliza. Não estou conseguindo sincronizar! O que fazer?

Obrigado

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    lucasesteves New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
  • User avatar
    Tibisa Explorer | Level 4
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?