cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Pequena empresa - qual melhor forma de utilizar o Dropbox?

Pequena empresa - qual melhor forma de utilizar o Dropbox?

Marcos J.1
New member | Level 1

Olá usuários! Possuo uma pequena empresa com 3 funcionários. Comprei um Dropbox Pro de 1TB. Fui em Equipe e convidei o e-mail dos 3 funcionários e deixei eles com acesso a pasta Jobs.

Criei algumas sub-pastas, exemplo: Jobs > Cliente > Projeto > Criação.

Por eu ter convidado os 3 funcionários, eles podem ter acesso ao Dropbox da empresa (Pro), com 1TB, certo? Coloquei que eles podem editar também os arquivos. Então, podem acessar as pastas dentro de Jobs, ver um arquivo, edita-lo, colocar novos arquivos, etc. E tudo isso vai entrando nos 1TB da empresa, e não que eles vão poder utilizar só os 2GB da conta Free deles, certo?

Outra dúvida é que qualquer um dos funcionários conseguem editar o compartilhamento, podendo colocar para qualquer pessoa com o link ou senha. Isso me atrapalha, pois vou colocar arquivos confidenciais e não gostaria de correr risco de mudarem o "compartilhamento". Tem como só o administrator/proprietário mudar o tipo?

Estou utilizando do jeito certo? O que recomendam? Alguma outra ideia?

Agradeço desde já e espero que alguém possa ajudar e trocar ideias sobre.

 

Marcos.

 

 

5Respostas

Ed
Dropbox Staff

Oi Marcos,

Na verdade a conta Pro é individual. Ao criar um time com essa conta, cada usuário terá uma conda individual (provavelmente a gratuita, a não ser que eles individualmente tenham feito upgrade pro Pro também).

Ou seja - os arquivos em pasta compartilhada irão tomar espaço de todos que fazem parte daquela pasta. 

O que recomendo pra você é a conta Business (www.dropbox.com/business/try) pois lá você passa a ser o administrator da conta e pode provisionar usuários que tem acesso controlado ao que você permitir. Você pode testá-la gratuitamente pra ver se atende o que precisa.




Ed G
Community Manager @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Did this post help you? If so please mark it for some Kudos below. 
:white_check_mark: Did this post fix your issue/answer your question? If so please press the 'Accept as Solution' button to help others find it.
:arrows_counterclockwise: Still stuck? Ask me a question! (
Questions asked in the community will likely receive an answer within 4 hours!)

Marcos J.1
New member | Level 1

Entendi. Tem alguma negociação para este valor?

Ed
Dropbox Staff

Acredito que não.




Ed G
Community Manager @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Did this post help you? If so please mark it for some Kudos below. 
:white_check_mark: Did this post fix your issue/answer your question? If so please press the 'Accept as Solution' button to help others find it.
:arrows_counterclockwise: Still stuck? Ask me a question! (
Questions asked in the community will likely receive an answer within 4 hours!)

António M.
New member | Level 1

Eu tb aderi ao PRO, pensando que ia dar um grande passo. Era suposto que o espaço comprado de 1T, fosse dividido pelos membros da equipa. Sinto-me defraudado porque não é claro na informação do produto PRO. Temos que ter os olhos bem abertos, porque somos sempre enganados por estes chicos espertos. E o pior é que não devolvem o dinheiro. Pedem para aderir ao DROPBOX business.

NQZ L.
Explorer | Level 3

Bom dia à todos. Poderiam me ajudar? Tenho uma pequena empresa com 5 funcionários. Tenho a versão PRO. Mandei convites à todos (e não links) para editarem, todos aceitaram. A pasta raiz é o nome da minha empresa nome ABC. Dentro da raiz de ABC tenho diversas pastas, Comercial, Financeiro, RH, Administrativo e supastas em cada uma. 

Eu criei uma pasta na raiz de ABC para troca de arquivos ("Z Troca de Arquivos"), compartilhei ela com todos, e todos enxergam essa pasta no dropbox de seus próprios computadores. 

1- criei uma sub pasta dentro de Financeiro e compartilhei ela com um funcionário. No Dropbox dele, no computador, ele não a enxerga, mas enxerga a pasta Z Troca de Arquivos. Já tentei de tudo, mas ele não enxerga a subpasta compartilhada. O que fazer?

2- descompartilhei a pasta citada acima, mas ela continua indicando tanto no computador do funcionário como no dropbox web que a pasta está compartilhada. O funcionário não fez absolutamente nada, pois nem enxerga a subpasta nem no computador dele nem no dropbox web. O que fazer?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado!!!

Precisa de mais ajuda?