cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Recuperação de arquivos

Recuperação de arquivos

Silva1
New member | Level 2

Olá!

 

Tinha instalado o aplicativo Dropbox em minha máquina e sempre salvava os arquivos na pasta correspondente. Em dado momento, parte da memória que eu disponha expirou, reduzindo minha capacidade de armazenamento. Desta forma, os arquivos que eu salvava na minha máquina não eram sincronizados para a nuvem, mas ficavam fisicamente disponíveis na pasta "Dropbox" do meu computador. Enviando a máquina para formatação, solicitei que fosse feito o backup dos arquivos, no entanto, como o técnico achou que os arquivos da pasta "Dropbox" estavam na nuvem, não salvou tais arquivos. Assim, perdi todos os arquivos que havia salvo na máquina desde de o dia que a sincronização parou. Instalei um software de recuperação de arquivos (MiniTool Power Data Recovery v6.6) e consegui recuperar os arquivos que estavam no computador menos a pasta "Dropbox". Busquei manualmente pelos diretórios recuperados e nenhum dos arquivos da pasta "Dropbox" estavam lá.
Gostaria de saber se há alguma forma de recuperar esses arquivos que estavam apenas na pasta virtual do Dropbox em minha máquina.

Tenho real interesse na recuperação dos arquivos pois eles só existiam onde foram salvos e tratam-se diversos arquivos de desenvolvimento de pesquisa acadêmica.

Obrigado.

3Respostas

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @Silva1,

 

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

 

Se os arquivos não estavam sincronizando com a sua conta Dropbox, eles não foram salvos na conta online, isso significa que não existem registros de tais arquivos na sua conta. 

 

De qualquer maneira, você pode verificar se os arquivos haviam sido sincronizados com a conta. Você pode procurar o registro de eliminações e modificações na página de eventos da sua conta Dropbox:

 

www.dropbox.com/events

 

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Rafael74
New member | Level 2

Olá @Silva1! Espero que tenha conseguido recuperar teus arquivos. 

Pra mim aconteceu algo semelhante e estou desesperado, perdi boa parte dos meus arquvios que também, com o fim do armazenamento no Dropbox, fui salvando no Dropobox do computador e eles não estavam sincronizando. 

Só que o meu caso não foi formatação da máquina em si... mas acabou dando um problema de inicialização e tive que REPARAR (na real eu não sei qual a diferença entre formatar e reparar...) o computador. A informação ao iniciar o processo de reparação era de que nenhum arquivo seria perdido, por isso ainda acho que talvez seja possível encontrar estes arquivos IMPORTANTES!!! Por favor, alguém me auxilie.

Abraços

Rafael

rafa_ufrgs@hotmail.com

Eduardo
Dropbox Staff
Olá @Rafael74,
 
Seja bem-vindo à comunidade do Dropbox.
 
No caso de sua conta do Dropbox ficar acima da conta, o que vai acontecer é que a sincronização será interrompida. O Dropbox vai sincronizar os arquivos apenas dentro da sua cota, de modo que se você a tiver ultrapassado, nenhum arquivo novo será sincronizado pelo Dropbox.
 
Se a sincronização do aplicativo não se completa, os arquivos restantes da pasta do Dropbox não são salvos na conta do Dropbox e, infelizmente, não há maneira de recuperar um conteúdo que nunca se guardou na conta do Dropbox.


Si mi mensaje te fue de utilidad, deja tus "Me gustas"!
Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" ✔


Se você achou minha mensagem útil, deixe sua Curtida!
Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:
Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Eduardo Dropbox Staff
  • User avatar
    Rafael74 New member | Level 2
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?