cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sincronizando Indevida My-PC

Sincronizando Indevida My-PC

RaissaSiqueira90
New member | Level 2
Ir para a solução

Ola, Pessoal!!  Estou tendo uma dificuldade no dropbox de meu aplicativo, pois ao instalar o aplicativo o mesmo começa a sincronizar alguns arquivos indevidamente. tais como: Documentos, Downloads e Desktop, e chama isso de uma pasta "My-PC".

O problema é que eu cancele uma sincronização, ou desmarcar, o aplicativo exclui os arquivos nativos estas massas indevidamente, que la estavam anteriormente. Eu quero que o Dropbox se limite a sincronizar apenas uma pasta criada por ele, sem sincronizar o restante dos arquivos, e muito menos mexer com eles. Como faço?  Lembrando que como são pesados ​​os arquivos, o DB não sincroniza completamente, e quando excluo o que o DB consegue sincronizar, ele exclui os arquivos do meu computador, o que não deveria. Ou seja, quero que ele sincronize tão somente a sua massa e nada faça com o restante do meu computador, como agir ??? Obrigadoo desde ja !!

11Respostas

E-M
Experienced | Level 12
Ir para a solução

Acho que ativaste (habilitaste) o backup automático no aplicativo do Dropbox para desktop. Vê aqui:

 

https://help.dropbox.com/pt-br/installs-integrations/sync-uploads/computer-backup

 

No link acima, segue as instruções da secção "Como desativar o backup do computador".

 

Abç.

 

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @RaissaSiqueira90,

 

Agradecemos por postar sobre esse assunto aqui. 

 

Como o @E-M informou, parece que você habilitou o recurso Backup do computador, o qual sincroniza automaticamente as pastas “Desktop”, “Documentos” e “Downloads”, para o Dropbox. 

 

Neste caso, se você excluir arquivos, estará excluindo do computador e da sua conta Dropbox. Se precisar você pode restaurar os  arquivos seguindo essas instruções

 

Você pode desabilitar o recurso e retornar os arquivos para as pastas do seu computador escolhendo a opção "Manter conteúdo em pastas neste PC/Mac". 

 

Se tiver qualquer problema, basta nos informar por aqui. 

 

Tenha um ótimo dia! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

RaissaSiqueira90
New member | Level 2
Ir para a solução

Pesssoal, boa noite. Agradeço bastante as mensagens e por outro lado acredito mesmo que devo ter me equivocado ao selecionar o backup do meu computador no dropbox. Porém o problema é que agora não consigo desvincular este backup, e também não encontrei essa opção sugerida pela Nina "Manter conteúdo em pastas neste PC/Mac". Quando vou em "Preferências > Backup > Configurar", o aplicativo mostra que as minhas pastas "Area de Trabalho, Documents e Downloads" não estão no local padrão e não consegue configurar. E no estão no local padrão justamente porque já estão dentro da minha pasta do dropbox.. 

mcides
Explorer | Level 3
Ir para a solução

No meu também, e eu perdi muita coisa importante por causa disso, estou desesperada

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @RaissaSiqueira90

 

Ficamos felizes em ajudar! 

 

Essa opção deve aparecer no processo, mas caso o recurso backup do computador já tenha sido desabilitado e os arquivos continuam na sua conta Dropbox, você poderá sincronizar o conteúdo com o computador (na pasta Dropbox), e depois de sincronizado você poderá mover para as pastas do computador. 

 

Me informe se tiver mais dúvidas. :wink:

 

 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

viviane c
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Olá boa tarde!

 

Estou com o mesmo problema dos outros usuários e já tentei fazer tudo que pediram e não consigo voltar os arquivos para o pc sem excluir.

Meu plano é o basic e não tenho interesse em outro plano poderiam me ajudar não posso perder nenhum arquivo sincronizado pelo dropbox.

Grata

mcides
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Dessa maneira ele volta para a Dropbox mas não devolve pro nosso computador!
Já tentei reclamar no site Reclame Aqui mas vi que não respondem as reclamações lá.  Isso está me causand0 muito inconveniente.  

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

@mcides,

 

Lamentamos saber sobre a perda dos arquivos. No caso, os arquivos enviados ao Dropbox, permanecem na sua conta até que você os remova. Para restaurar os arquivos excluídos da sua conta, você pode seguir as instruções desse artigo

 

Se os arquivos estavam em processo de envio ao Dropbox, e esse envio foi interrompido, aconselho verificar na lixeira do computador e também buscar as soluções de recuperação do sistema. 

 

Se tiver dúvidas, basta nos informar! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

viviane c
Explorer | Level 3
Ir para a solução

Boa tarde

 

O meu como não tem espaço porque os arquivos movidos são enormes ele não aceita que desmarque nada, ele só permite pausar a sincronização.

No início do procedimento deu certo quando retorna a sincronização acontece tudo de novo a opção do backup remarca e não consigo tirar nada do dropbox e passar pro pc porque ele fala que vai excluir.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    mcides Explorer | Level 3
  • User avatar
    viviane c Explorer | Level 3
  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?