cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sync

Sync

rwelikson
New member | Level 2
Ir para a solução

Olá! Se eu parar de sincronizar um tipo de arquivo (ex: fotos), os arquivos que já estão no dropbox sairão automaticamente da conta? Ao deletar um arquivo ele avisa que se eu deleta-lo no HD ele será excluído da minha conta do dropbox. Preciso apenas limpar meu HD sem perder os arquivos na nuvem. Alguém ajuda, por favor?

3Respostas

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @rwelikson

 

Será um prazer esclarecer suas dúvidas! 

 

Se você excluir arquivos da pasta Dropbox do seu computador, também estará excluindo da sua conta Dropbox. 

 

A pasta Dropbox é o link entre o computador e o site, ou seja, tudo que você adiciona, edita ou exclui, será espelhado no site. Por isso aparece a notificação para prevenir o usuário. 

 

Se você deseja manter seus arquivos online, sem que ocupem espaço em disco no seu computador, você pode usar o recurso Smart Sync (se tiver uma assinatura Plus, Professional ou Business), ou usar a Sincronização Seletiva para contas contas gratuitas. 

 

Com o Smart Sync, você pode configurar suas pastas e arquivos com um simples clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo/pasta, escolhendo a opção Smart Sync -> Só online. Assim os arquivos serão removidos do disco mas continuarão disponíveis no site, e você vai ver apenas um placeholder desses arquivos na pasta Dropbox, para que possa baixar quando quiser.

 

A Sincronização Seletiva irá remover os arquivos do disco e da pasta Dropbox, tornando visível e acessível somente online. 

 

Espero que essa informação ajude! Se eu puder esclarecer algo mais, por favor não hesite em perguntar.

 

 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

rwelikson
New member | Level 2
Ir para a solução
Nina, super obrigado pela ajuda! Esclareceu totalmente e já fiz o que precisava. Uma última pergunta, já que agora estou evoluindo no uso do Dropbox: eu habilitei o “smart sync” em algumas pastas e notei que elas saíram do HD da minha máquina na hora. Faz sentido? Mais uma vez obrigado!

Nina
Dropbox Staff
Ir para a solução

Olá @rwelikson

 

Fico feliz em ter ajudado! 

 

Quando você configura as pastas para ficarem somente online, o conteúdo é removido do disco. 

 

Para ter acesso aos arquivos/pastas, basta disponibilizar local na pasta Dropbox: 

  • Clicar duas vezes no arquivo ou
  • Clicar com botão direito do mouse sobre o arquivo/pasta - Smart Sync -> Local

Foi um prazer ajudar! Se eu puder esclarecer algo mais, por favor não hesite em perguntar. :wink: 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Nina Dropbox Staff
  • User avatar
    rwelikson New member | Level 2
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?