cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Transferência de pastas "prontas" do HD Externo para Dropbox

Transferência de pastas "prontas" do HD Externo para Dropbox

guicanada
New member | Level 2

Pessoal, bom dia a todos!

Tenho um HD Externo com todas as fotos que tirei desde 2006 (são qase 250 GB). Não posso perder de jeito nenhum e estou correndo para contratar a melhor nuvem para meu perfil.

A dúvida é: essas fotos estão armazenadas em pastas. Por exemplo: Pasta "Aniversário de 15 anos". e lá dentro dessa pasta tem 50 fotos. Outra pasta: "Festa de casamento",  e lá dentro tem 200 fotos.

Eu preciso de uma nuvem que eu possa passar extamente como está no HD externo, já dividido nas pastas. Não posso passar 20.000 fotos e organizar tudo de novo!!

O Dropbox funciona dessa forma? Como se fosse um Windows Explorer? E já absorve as pastas do jeito que elas estão divididas?

Muito obrigado pela atenção,

 

Guilherme M.

 

1resposta

Winícius
Super User

Olá, Guilherme.

Após instalar o programa você poderá copiar seus arquivos para a pasta Dropbox. Tudo que for colocado nesta pasta será enviado para a nuvem aos poucos exatamente como foi copiado, até que todos os arquivos tenham sido sincronizados. A estrutura original será mantida conforme estava antes.

Note que o espaço gratuito é de apenas 2GB e, ultrapassando este limite, o Dropbox irá parar de sincronizar novos arquivos. No seu caso talvez seja interessante assinar um plano Plus, que te possibilita sincronizar até 1TB de arquivos.

Espero ter ajudado!


Se este post respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução"! :white_check_mark:
Kudos também são sempre bem-vindos!! :beers:
--------
If this post answers your question, please mark as "Accept as Solution"! :white_check_mark:
Kudos are also always appreciated!! :beers:


Precisa de mais ajuda?