cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro 2

Erro 2

Renato_Yabiku
New member | Level 2
Em todas as tentativas, recebo a mensagem de erro (Erro 2). O que fazer?
42Respostas

vti
Explorer | Level 4

Ao tentar instalar o dropbox na máquina do meu cliente Windows 7 Ultimate aparece um erro 2 e não completa a instalação, fui na ajuda do próprio erro e já efetuei todas as instruções recomendadas lá porem com nenhuma obtive sucesso. Solicito uma ajuda!

Tentei instalar uma versão mais antiga offline e deu certo, porem não abre pois solicita que atualize a versão ai ao atualizar aparece o erro novamente.

Bruna_
Dropbox Staff
Olá,

Agradecemos por usar nosso fórum!

O problema pode ter a ver com um arquivo incompleto criado no caminho da pasta Arquivos de Programas ou com a variável de ambiente PATH.

Neste caso, você precisa verificar se está tudo certo com os arquivos instalados nestes caminhos de pasta:

C:\Arquivos de Programas (x86)\Dropbox
C:\Program Files\Dropbox - (se não conseguir ver o (x86))

Normalmente, esse caminho leva a uma pasta chamada "Cliente". Se surgir um arquivo de 0 byte chamado "Cliente" em vez de uma pasta, eu gostaria que você o excluísse e depois reinstalasse o aplicativo.

Sugerimos que você exclua todos os arquivos restantes do aplicativo do Dropbox (a exclusão dessas pastas não resultará na exclusão dos arquivos em sua pasta do Dropbox) e tente instalar o Dropbox novamente.

Não deixe de verificar se há registro de uma pasta do Dropbox em algum destes locais:

%APPDATA%
%LOCALAPPDATA%
%PROGRAMFILES%
%PROGRAMFILES(x86)%

Você pode copiar e colar cada um no campo de endereço do Windows Explorer (não no Internet Explorer) e apertar Enter. Se você encontrar uma pasta do Dropbox, peço que a exclua.

Em seguida, reinicie o sistema e tente concluir o processo de instalação uma última vez. Aqui está um link para a versão estável mais recente:

https://www.dropbox.com/downloading

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

vti
Explorer | Level 4

Bruna obrigada pela ajuda, porem consegui usando o dropbox já instalado.

instalei em outra maquina e apos copie a pasta completa para o computador do meu cliente, apos executei o executável e abril normalmente.

 

 

Bruna_
Dropbox Staff
Olá novamente,

Fico feliz em saber que o problema foi resolvido.

Sempre que precise de ajuda, basta entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Sunrise
New member | Level 2

Bom dia Bruna, me ajude por favor, ainda estou com problemas com esse erro 2, uso o window 8.1 Pro, já fiz tudo o que vc descreveu, mesmo assim ainda continuo com esse erro e preciso instalar na minha máquina com urgência.

Grato.

Lisboa

Bruna_
Dropbox Staff
Olá,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Se você seguiu todas as instruções do meu post anterior e mesmo assim a mensagem de erro continua aparecendo, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do www.dropbox.com/support , assim eles poderão investigar seu caso e ajudar com mais rapidez.

Espero que isso seja útil!

Atenciosamente,
Bruna

Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

Bruna_
Dropbox Staff

Olá @Renato_Yabiku,

 

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Essa mensagem de erro pode ter a ver com um arquivo incompleto criado no caminho da pasta Arquivos de Programas ou com a variável de ambiente PATH.

Neste caso, você precisa verificar se está tudo certo com os arquivos instalados nestes caminhos de pasta:

C:\Arquivos de Programas (x86)\Dropbox 
C:\Program Files\Dropbox - (se não conseguir ver o (x86))

Normalmente, esse caminho leva a uma pasta chamada "Cliente". Se surgir um arquivo de 0 byte chamado "Cliente" em vez de uma pasta, eu gostaria que você o excluísse e depois reinstalasse o aplicativo do Dropbox.

Sugerimos também, que você exclua todos os arquivos restantes do aplicativo do Dropbox (a exclusão dessas pastas não resultará na exclusão dos arquivos em sua pasta do Dropbox) e tente instalar o Dropbox novamente.

Não deixe de verificar se há registro de uma pasta do Dropbox em algum destes locais:

%APPDATA% 
%LOCALAPPDATA% 
%PROGRAMFILES% 
%PROGRAMFILES(x86)%

Você pode copiar e colar cada um no campo de endereço do Windows Explorer (não no Internet Explorer) e apertar Enter. Se você encontrar uma pasta do Dropbox, peço que a exclua.

Em seguida, reinicie o sistema e tente concluir o processo de instalação uma última vez. Aqui está um link para a versão estável mais recente:

https://www.dropboxforum.com/t5/Desktop-client-builds/Stable-Build-34-4-20/m-p/240415#M4259

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
Bruna


Se você achou minha publicação útil, deixe o seus Kudos aqui! :grinning:

Se minha resposta respondeu sua pergunta, clique na opção "Aceitar como solução" :marca_de_verificação:.

-------------------------------------------------------

Si mi publicación te fue de utilidad, deja tus Kudos aquí! :grinning:

Si mi respuesta responde a tu pregunta, selecciona "Aceptar como solución" :marca_de_verificação:.

vmiceli
New member | Level 2

Estou tentando instalar o dropbox no windows 8.1 em pelo menos 3 maquinas diferentes tive este mesmo erro na hora da instalação, o instalador encontrou o erro 2.

 

Já tentei com o instalador offline mas apresenta o mesmo erro.

waoliveira89
New member | Level 2


O problema que você está enfrentando pode estar relacionado a um arquivo incompleto criado na localização do caminho da pasta Arquivos de Programas ou a um problema com a variável de ambiente PATH.

Precisamos verificar se os arquivos instalados nos seguintes caminhos de pasta estão OK:
C: \ Program Files (x86) \ Dropbox
C: \ Program files \ Dropbox - (se você não vir o '(x86)')

Normalmente, você deve ver uma pasta chamada "Client" neste caminho . Se você vê isso, em vez de uma pasta, parece haver um arquivo de 0 bytes chamado "Client", eu gostaria de solicitar que você o exclua e depois tente instalar o aplicativo novamente.

Se isso não resolver o problema de forma definitiva ou se você encontrar uma pasta adequada em vez do arquivo de 0 bytes, então você poderá corrigir o problema configurando sua variável de ambiente PATH ou retornando para o padrão.

Parece que, na maioria das vezes, a variável de ambiente PATH deve conter o seguinte:
% SystemRoot% \ system32;% SystemRoot%

Se você quiser, você pode tentar esta etapa e depois tentar instalar.

Finalmente, se nenhum dos itens anteriores solucionar o problema, sugiro limpar todos os arquivos do aplicativo Dropbox restantes (excluir qualquer uma dessas pastas não irá excluir os arquivos em sua pasta Dropbox) e depois tentar instalar uma última vez.

Tenha certeza de que não há nenhum registro de uma pasta Dropbox em qualquer um dos seguintes locais:
%DADOS DO APLICATIVO%
% LOCALAPPDATA%
%ARQUIVOS DE PROGRAMAS%
% PROGRAMFILES (x86)%

Você pode copiar e colar cada um deles no campo de endereço do Windows Explorer (não o Internet Explorer) e, em seguida, pressione Enter. Se você encontrar uma pasta Dropbox lá, exclua-a.

Em seguida, reinicie seu sistema e dê ao processo de instalação uma última tentativa, aqui está um link para a versão estável mais recente:
https://www.dropbox.com/downloading


Por favor, deixe-me saber se alguma das etapas de solução de problemas acima ajudou a resolver o problema que você está vendo durante a instalação.
Se essas etapas não corrigiram o problema, gostaria que você registre um ticket com o Dropbox para suportar os arquivos de log do instalador. Eles estão em uma dessas duas pastas:
% LOCALAPPDATA% \ Dropbox \ installer \ l
% APPDATA% \ Dropbox \ installer \ l

Você pode copiar e colar esse nome de pasta no Windows Explorer.

Não se preocupe se não encontrar a pasta em uma das localizações acima. Isto é normal.

Agradecemos antecipadamente a sua cooperação! 

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    sergiogumer New member | Level 2
  • User avatar
    Freddie D. Explorer | Level 4
  • User avatar
    Bruna_ Dropbox Staff
  • User avatar
    najara251 New member | Level 2
  • User avatar
    herson Explorer | Level 4
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?