cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Sincronização com arquivos existentes

Sincronização com arquivos existentes

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Saudações!

 

Tenho 676Gb de informações no meu Mac e a mesma quantidade no Dropbox "on line" (na nuvem).

Terei que reinstalar o Dropbox e realizar a sincronização novamente.

O que entendi é que o Dropbox criará pastas de conflito de sincronização ao começar a sincronizar o conteúdo na nuvem com o conteúdo local.

O problema é que não haverá espaço suficiente para a criação das pastas de conflito.

O Dropbox pode simplesmente comparar os conteúdos e se atualizar sem criar algo novo supostamente em conflito?

Tenho o Microsoft OneDrive instalado e ele simplesmente verifica os arquivos locais e em nuvem e valida-os não gerando algo novo ou em conflito.

Como devo proceder neste caso? Obrigado!

13Respostas

Matheus_MELF
New member | Level 2
Ir para a solução

Olá Bruna | Equipe Dropbox,

 

Estou com o mesmo problema relatado pelo pnogueirasilva. O que precisamos é o seguinte:

 

Sabermos como fazemos para que o dropbox seja vinculado novamente na mesma pasta que ele já estava vinculado (sincronizando) anteriormente sem que ele precise ser vinculado em uma nova pasta, baixando assim todo o conteúdo da nuvem novamente, entendem?

 

Eu até tive um suporte de uma analista de vocês me me instruiu a escolher a opção de configuração "Avançada" durante o processo de instalação. Então, eu precisa escolher a pasta principal da atual pasta do Dropbox como local para a nova instalação, exemplo:

 

Se minha antiga pasta do Dropbox foi adicionada em: C:\Desktop\Dropbox, eu precisaria escolher C:\Desktop para que o client tente criar uma nova pasta do Dropbox. Caso estivesse me conectando com a mesma conta de antes, o Dropbox iria detectar a pasta existente e então solicitaria que eu mescle as duas pastas do Dropbox. Ao mesclá-las, a versão do Dropbox para desktop vai verificar os arquivos existentes e as versões do servidor, fazendo as atualizações necessárias, correto?

 

Porém eu não consegui chegar nessa opção "Avançada", pois não existem opções durante o processo de instalação, ou seja, o Dropbox baixa e instala tudo automaticamente.

 

Como fazemos para conseguir chegar nessa opção "Avançada" durante o processo de instalação?

 

Att,

 

MATHEUS LOPES

pnogueirasilva
Explorer | Level 4
Ir para a solução

Saudações, Matheus!

 

Em Julho/2017 desinstalei a versão Dropbox para desktop e, ao reinstalá-la, também não encontrei a opção "Avançada" citada.

 

Desde esta época retirei 90% do armazenamento que tinha no Dropbox, pois o suporte técnico foi precário, básico e evasivo.

 

Do pouco que uso do Dropbox, faço-o via "browser" (versão "on line") que é precária até para a exclusão de arquivos.

 

Atualmente utilizo o Microsoft OneDrive que mostra-se excelente no armazenamento e sincronização "client/server".

 

Não renovarei minha assinatura anual do Dropbox em 2018, sem dúvidas!

 

Matheus_MELF
New member | Level 2
Ir para a solução

Saudações meu amigo,

 

Cara, estou com este problema há mais de um mês e há pelo menos uns 15 dias tentando resolver essa questão junto ao Dropbox, mas como você bem disse, o suporte deles é horrível, até mesmo o suporte dos EUA não é tão bom assim.

 

Estou procurando outras soluções no mercado para substituí-los aqui na empresa, ainda mais depois que fui informado por eles que eles não dão suporte para ambiente Server, é mole?! Povo doido... mas enfim. Estava dando uma analisada no Microsoft Azure Backup e vou dar uma olhada agora também no Microsoft One. Certamente o suporte deles é muito melhor e mais pontual do que o suporte do Dropbox.

 

Assim que finalizar meu novo prestador, irei cancelar o DP.

lavor
New member | Level 2
Ir para a solução

Olá Boa tarde,

 

Existe alguma atualização neste assunto? Minha máquina queimou a placa mãe e tenho 1Tb sincronizado com o drobox. Vou reinstalar o programa mas preciso de uma soluçao, pois não vou baixar o 1Tb de novo. Temos uma solução da empresa? Minha licença anual vencerá em Set e não gostaria de deixar o produto, mas o farei se não houver uma solução.

 

Grato

 

Marcelo

Precisa de mais ajuda?