cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Re: Uso de 100% do disco

Uso de 100% do disco

deniseloli
Explorer | Level 4

Comprei um notebook Dell Inspiron com Windows 10, processador core i5, memória 8GB, disco rígido 1TB, e depois de instalar o Dropbox o gerenciador de tarefas acusa 100% de uso do disco. Fiz todos os procedimentos diagnósticos com o técnico da Dell, e o problema só foi resolvido quando desinstalei o Dropbox. Reinstalei e voltou a apresentar o problema de 100% de uso do disco, deixando o computador impossível de usar adequadamente. Sou usuária pagante, e gostaria de poder continuar usando a minha conta Dropbox sem afetar tanto o uso do disco. Há alguma solução da Dropbox, ou terei de cancelar meu plano? Obrigada 

16Respostas

Alexandre D.1
Helpful | Level 5

Olá Nina. Creio que não me fiz entender bem. Não estou falando de ocupação do disco rígido com arquivos (o meu, no caso, tem 2 teras e meu DP tem só 300g). Falo da "taxa de uso do disco", aquela que você observa no utilitário, junto com o uso do processador e memória.

Quando ligo a máquina, invariavalmente, o item acusa "disco a 100% de uso", por uns bons 15 minutos, tornando o computador inútil. Depois, a taxa de uso cai ao normal, e dá para usar. Quando desinstala o Dropbox, isso deixa de acontecer. Já instalei e desintalei, apaguei tudo e baixei tudo de novo (um dia inteiro!) e toda vez que liga é a mesma coisa... 😞

Roger F.8
Helpful | Level 5

 Nossa gente, quem são esse pessoal tecnico do Dropbox? Uma responde sobre espaço no HD o outro de uso da CPU, isso não tem nada a ver, parece que não usam o proprio produto!

Quando os arquivos estão sincronizando o Dropbox esta "escrevendo" eles no HD e usando toda capacidade de escrita dele, o problema é que isso atrapalha todos os outros processos causando lentidão. Os desenvolvedores deveriam impor um limite para que isso não ocorresse. E é um problema não exclusivo do Dropbox mas também do One Drive.

Promotora20
New member | Level 2

Nossa! Que situação! Já conseguiu resolver?

Eu tenho Dell Inspiron, mas na versão i3. Não tive este problema, mas vou ficar atenta. A falta de espaço é uma coisa que me atormenta na pasta, imagina se compromete o espaço do disco rígido. Eu iria enlouquecer.

Nina
Dropbox Staff

Olá @Alexandre D.1!

Grata pelo esclarecimento! 

Se você estiver enfrentando alto uso da CPU no aplicativo Dropbox, revise o artigo a seguir primeiro, que aborda causas comuns de alto uso da CPU e as etapas para resolvê-las: 

https://help.dropbox.com/pt-br/installs-integrations/desktop/high-cpu-usage

Se você não conseguir resolver o problema com essas informações, por favor entre em contato com a nossa equipe de Suporte, assim poderemos analisar o problema e ajudar a resolver o quanto antes. 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Nina
Dropbox Staff

Olá @Roger F.8

Agradecemos pelo comentário! Sua opinião é muito importante para o Dropbox e nos ajuda sempre a melhorar! 

O aplicativo do Dropbox para desktop tenta ser o mais eficiente possível. No entanto, às vezes ele usa mais memória (RAM) ou CPU do que o esperado. Isso pode levar a uma desaceleração de algumas funções em seu computador ou fazer com que seu computador funcione lentamente. Existem diversos fatores que podem causar isso! 

Saiba mais sobre o assunto.




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Alexandre D.1
Helpful | Level 5

Olha. Minha última tentativa de consertar o uso do Dropbox, pois ou eu me expresso muito mal ou vocês não muita noção de informativa. Ao ligar o Dropbox, NÃO há aumento do uso da CPU, NÃO há aumento do uso da RAM, NÃO se usa 100 % da capacidade de armazenamento do disco, mas SIM se usa 100% da capacidade de leitura do disco. Isso é o que a comunicadade chama de "disco 100". Basta um google para saber do que estou falando. O problema é que como a leitura do disco está completamente ocupada, não dá para usar mais nada do computador até o Dropbox fazer sabe-se lá o que, o que quando você liga pode demorar até 15 minutos. Já resintalei o windons todo e toda vez que aciono o Drop, é a mesma coisa

 

Nina
Dropbox Staff

Olá @Alexandre D.1

Entendi o problema mas conforme informado, para que possamos continuar analisando a questão, precisamos que entre em contato com a nossa equipe de suporte. 

Já me encarreguei de fazer isso para você, enviei um e-mail para o endereço de e-mail associado a seu perfil do fórum. Por favor verifique sua caixa de entrada para minha última mensagem. Será um prazer ajudá-lo a resolver esse problema! 




Nina
Community Moderator @ Dropbox
https://dropbox.com/support


Coração Este post te ajudou? Se positivo, por favor, dê um like abaixo. 
:white_check_mark: Esta postagem corrigiu seu problema ou respondeu sua pergunta? Se positivo, por favor pressione o botão 'Aceitar as Soluções'  para ajudar outras pessoas a encontrar o post.
:arrows_counterclockwise: Ainda não encontrou a solução? Me pergunte algo! 

Precisa de mais ajuda?