One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
danielffem
2 years agoNew member | Level 2
Gravando arquivos em pastas
Olá Pessoal, gostaria de saber se isso é possivel ...Consegue me ajudar ?
Eu tenho um HD do meu desktop sincronizado no Dropbox. Tudo que eu coloco lá, ele manda para a nuvem e apaga não ficando nada no HD. Eu preciso que dropbox faça da seguinte maneira:
Tenho uma pasta dropbox chamada Relatórios. Dentro de relatórios eu tenho pastas com as datas. Ex: 01/04, 02/04, 03/04 e assim sucessivamente. Fiz o upload das pastas relatorios e dentro dela pastas 01/04 até 10/04 com seus arquivos e até ai ok. Hoje eu queria que o dropbox fizesse upload das pastas 11/04 a 20/04 dentro da pasta relatório dentro da mesma pasta, porém ele fica duplicando a pasta relatório. quero que fique uma pasta relatorio porem com as datas 01/04 até 20/04. isso é possivel ? alguem consegue me ajudar como fazer para dar certo ?? Eu sempre vou incluindo aos poucos essas pastas com seus arquivos, porém a pasta relatorio deve ser unica.
Aguardo. desde já agradeço.
- Izabel
Dropbox Staff
Olá danielffem , agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox!
O aplicativo do Dropbox cria a pasta Dropbox em seu disco, onde mostra sua estrutura de arquivos no Dropbox. Todas as alterações que você fizer nesta pasta, são sincronizadas com sua conta. Ao adicionar arquivos na pasta Dropbox, dentro da pasta "Relatórios", não deveria criar cópias da pasta "Relatórios", mas apenas adicionar os arquivos em sua conta, no diretório que foram adicionados.
Após adicionar os arquivos no local que deseja, eles são sincronizados com sua conta e permanecem na pasta Dropbox em seu computador.
Poderia detalhar os passos que está seguindo para adicionar estes arquivos ao Dropbox?
Desde já agradeço pela sua resposta.
- danielffemNew member | Level 2
Bom dia... tudo bem ?
Para você entender meu cenário ele é da seguinte maneira:
1- Tenho uma pasta dentro do dropbox da filial do meu cliente chamada - Oriente.
2- Dentro desta pasta tem outras 30 pastas com data. exemplo: pasta 01/05, 02/05, 03/05 e assim sucessivamente até ultimo dia do mês.
3- dentro dessas pastas datadas, estão meu arquivos de video que faço backup.
4- eu também configurei para que esta pastas fique somente online para não ocupar espaço no HD, ou seja, armazena apenas no dropbox.
5- tenho um hd vazio sincronizado com dropbox para que tudo que eu coloque la, ele envie para dropbox.
O meu prolema é que eu não envio esses arquivos de uma vez só, as vezes eu faço upload diariamente. no HD sincronizado nele não aparece nada, quando eu coloco um pasta chamada oriente >>>> pasta com data 05/05/2023 >>> e os arquivos, ele fica criando diversas pastas oriente e fica uma bagunça. eu queria que ele usasse a mesma pasta oriente, apenas acrescentando as novas pastas datadas com seus arquivos dentro. (Uma pasta oriente com o mes todo).
será que é possivel fazer isso ?
obrigado.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!