Your workflow is unique 👨💻 - tell us how you use Dropbox here.
Forum Discussion
ferreirahomeoffice
2 months agoExplorer | Level 3
Problemas com visualizações das miniaturas dos arquivos Autodesk Inventor e PDF no dropbox
Não sei o que acontece, mas é incrível que um problema recorrente desse e de uma grandeza enorme de importância, pois isso interfere na produtividade de quem precisa ver as miniaturas para acelerar tomadas de decisão, e o dropbox não lhe permite vê-las, pois se você pegar o arquivo e colar fora da pasta as miniaturas funcionam, e não adianta vir com frases robóticas de atualizar isso e aquilo, pois quando venho aqui postar, é porque todas, "todas" as possíveis soluções eu ja tentei, e vi muita mas muita gente passando por esse maldito problema, e o pior ninguém da uma solução para o problema, será que a equipe de TI do dropbox não tem uma solução para esse problema? Não acredito, alguém deve saber o que fazer, e algo que funcione, pois eu ja tentei todas as sugestões, ja fui pro lado do Windows, ja fui para o lado do Autodesk Inventor, mas o problema só pode esta no dropbox, pois ele não esta permitindo gerar essas miniaturas, fora da pasta dele, tudo funciona normal, ja não sei mas o que fazer, a não ser trocar de serviço de nuvem. Fiz uma postagem sobre isso, mas não sei porque cargas d'agua ela não aparece mais.
Vejam que coisa mais chata, só ícones e nada de miniaturas.🤬🤬🤬
5 Replies
- Izabel2 months ago
Dropbox Community Moderator
Olá ferreirahomeoffice , agradecemos por postar na Comunidade do Dropbox!
Para ajudar a identificar o problema, por favor, será que você poderia sair do aplicativo do Dropbox seguindo as instruções abaixo?
- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema (Windows) ou na barra de menu (Mac/Linux).
- Clique no seu avatar (foto de perfil ou iniciais) no canto inferior esquerdo.
- Clique em Sair.
Se o problema persistir com o Dropbox completamente fechado, é uma indicação de que está relacionado com algo fora do aplicativo do Dropbox. Talvez seja bom você verificar outros aplicativos ou componentes do sistema operacional que possam estar causando essa questão.
Desde já agradeço por efetuar este teste.
- ferreirahomeoffice2 months agoExplorer | Level 3
Olá Izabel , obrigado por responder.
Sim, eu ja fiz este procedimento de saída, para limpar o cache, e outra ocasião fazer uma instalação limpa do dropbox, mas sem sucesso de resolver o problema. Acontece o seguinte, se eu instalar o dropbox instalação limpa, e mandar indexar os arquivos indicando a pasta a ser sincronizada, no momento em que os arquivos estão sendo indexados, tudo funciona, as miniaturas estão la, mas ao termino elas desaparecem e para de funcionar, e se eu fazer o que vc falou, desligar o dropbox elas não aparecem mais, mesmo assim, porem se eu copiar os arquivos para uma pasta fora do dropbox, tudo funciona perfeitamente, isso estava funcionando perfeitamente, ate o dropbox deslogar todos os usuários da empresa, quando todo mundo voltou a fazer o loguin novamente, as miniaturas sumiram, na verdade elas estão lá, eu acho só não são visualizadas mais, porque quem gera essas miniaturas é o próprio programa de edição, os pdf eu resolvi instalando o Foxit, mas os do Inventor não consegui, e vi muita gente reclamando disso de varias épocas e nenhuma solução diferente das que não funcionam foi apresentada ainda, muito estranho.
- Izabel2 months ago
Entendi! As visualizações prévias deveriam continuar disponíveis quando o arquivo é alterado de disponível off‑line para somente on‑line. Poderia fazer esse teste e me informar se desta forma pelo menos aparecem?
Para habilitar a visualização prévia em miniatura do arquivo:
- Selecione o arquivo.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Tornar somente on‑line no menu de contexto.
Desde já agradeço pela sua resposta.
- ferreirahomeoffice2 months agoExplorer | Level 3
Eu também ja tentei isto, coloquei eles apenas off-line, on-line símbolo verde circulado, símbolo verde com preenchimento, mas sem sucesso, nada parece funcionar.
- Izabel1 month ago
Entendi ferreirahomeoffice . Qual versão do aplicativo Dropbox está rodando em seu computador? Pode ver a versão ao descansar o mouse no ícone Dropbox na barra de tarefas, perto da hora.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
The Dropbox Community team is active from Monday to Friday. We try to respond to you as soon as we can, usually within 2 hours.
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X, Facebook or Instagram.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!