One month down in 2025: How are your resolutions coming along? Check out how to get back on track here.
Forum Discussion
BergSouza
7 years agoExplorer | Level 3
Salvar formulário PDF utilizando o Adobe Reader em uma pasta compartilhada no Dorpbox
Pessoal,
Boa tarde.
Preciso de uma ajuda.
Criei um formulário de inspeção em PDF para ser utilizado no Adobe Reader no celular.Este formulário eu disponibilizei a um funcionário paraque ele possa realizar a inspeção pelo celular. Eu tenho uma conta no Dropbox e nela, criei uma pasta onde eu compartilhei com este funcionário (ele também criou uma conta no Dropbox).
O formulário abre normalnente no Adobe Reader e consegue-se preencher, porém na hora de salvar, só tem a opção de salvar no diretório principal do Dropbox, não aparce nenhuma opção de salvar na pasta compartilhada que criei e compartilhei com ele.
Há como salvar o arquivo utilizado no Adobe Reader, na pasta que compartilhei com este funcionário.
No Dropbox Web ele vizualisa a pasta, mas no Dropbox do Adobe Reader não.
Abs,
Berg
- Eduardo
Dropbox Staff
Oi BergSouzaEntendo que você tem uma questão relacionada com a localização, na conta do Dropbox, onde é possível salvar um arquivo usando o aplicativo do Adobe Reader.Neste caso, a melhor forma de conseguir ajuda é falar diretamente com o atendimento da empresa responsável pelo aplicativo.De todas formas, explico uma maneira alternativa, talvez não tão prática como deseja.Depois de salvar o arquivo na conta do Dropbox, você pode movê-lo para a pasta compartilhada em questão usando o aplicativo do Dropbox para dispositivos móveis.Na página de “Arquivos”, procure o arquivo em questão e clique no ícone de reticências (…)No menu que aparece, escolha “Transferir”. Na página seguinte você poderá escolher a pasta para a qual quer mover o arquivo.Espero que esta alternativa lhe ajude :)
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!