cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

É possível mover o dropbox par a Unidade D do computador?

É possível mover o dropbox par a Unidade D do computador?

Cristina E.3
New member | Level 1

Estou com a unidade C do meu computador cheia. É nesta unidade que está o meu Dropbox. Vi que é possível mudar a pasta do Dropbox de lugar, porém, há um alerta "Caso você decida mover a pasta, é altamente recomendável que você escolha um local no mesmo disco rígido que seu sistema operacional." É possível mudar a pasta para a Unidade D sem perda de arquivos e sincronização?

2Respostas

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Cristina, 

É possível sim mudar o Dropbox para outra unidade seguindo estas instruções: https://www.dropbox.com/help/89

No entanto, recomendamos manter o Dropbox em uma unidade local.

Caso queira manter o Dropbox no local atual, mas precise liberar espaço em disco, sugiro utilizar a Sincronização seletiva para escolher quais pastas sincronizar ao seu disco rígido: https://www.dropbox.com/help/4456

Sílvio Arlindo
Helpful | Level 6

Minha pasta Dropbox sempre esteve num HD separado do SO (que fica num SSD). Funciona bem, sem problemas. 

Mas, mas, mas, muitíssimo cuidado, Cristina! Tive esta semana de reinstalar meu sistema operacional e, seguindo as instruções, copiei todos os meus 312 GB de dados para um HD externo que tenho para operações de grande porte. Reinstalei o cliente Dropbox e movi os 312 GB de meus 205.000 arquivos para dentro da nova pasta Dropbox. O que aconteceu? Conflito de sincronização seletiva em TODAS as pastas, que ficaram duplicadas e destruíram o espaço de meu HD principal. Estou na maratona de resolver o problema desde sexta-feira! Impossível: os tutoriais do Dropbox são ineptos, assim como seu pessoal de suporte, que não lê direito o que escrevemos. 

Embora seja cliente há quase 8 anos (pro há 2), perdi a confiança no serviço e já comecei a procurar uma alternativa para o Dropbox.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Sílvio Arlindo Helpful | Level 6
  • User avatar
    Carolina A.3 New member | Level 1
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?